Tenho gastrite desde 2020 fiz tratamento com os antibióticos para h.pylori e não fiquei bom, desde l

Tenho gastrite desde 2020 fiz tratamento com os antibióticos para h.pylori e não fiquei bom, desde lá sofro com os sintomas de azia, indigestão e principalmente refluxo que agora está afetatando minha garganta com o alimento ingerido literalmente quase saindo pela goela, apesar disso não sinto enjoou e nunca cheguei a vomitar mas é muito incomodo, meu medico passou outra endoscopia mas como não tenho condições de fazer no privado estou esperando no SUS que é uma eternidade e até agora nada, mesmo fazendo o máximo pra me alimentar bem, mas parece que independente do que como ou mesmo se não comer nada eu sinto os sintomas. A algo que eu possa fazer para minimizar esses sintomas pelo menos?

2 respostas


Procure evitar alimentos gordurosos, cítricos, condimentados, bebidas gaseificadas, bebida alcoólica. Não deitar após se alimentar também ajuda, procurando dar um intervalo de 2 horas ao menos. Precisa fazer sua endoscopia e retornar com seu médico.

Dra. Karina Gastaldo

Dra. Karina Gastaldo

Gastroenterologista

São José dos Campos

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.