Tenho gastrite e estou tomando pantoprazol é Domperidona. É fui diagnosticada com gordura no fígado.
2
respostas
Tenho gastrite e estou tomando pantoprazol é Domperidona. É fui diagnosticada com gordura no fígado. o médico me receitou metadoxil.posso tomar todos juntos sem nenhum problema pra minha saúde?
Dr. Gustavo Henrique Jangutta Virgílio de Carvalho
Médico clínico geral, Gastroenterologista
Rio de Janeiro
Pode tomar os medicamentos juntos porém é necessário acompanhamento frequente com seu médico pois essas condições se não tratadas adequadamente podem tornar-se crônicas. E isso causará mais danos a saúde. Visite sempre seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal para redução de gordura no fígado (esteatose) é realizar controle metabólico com ajuste alimentar, redução de peso e prática de exercícios físicos de forma regular/contínua. O remédio pode auxiliar mas ele sozinho não vai resolver a gordura no fígado. Ideal é que faça acompanhamento com nutricionista e um hepatologista caso o problema continue.
Perguntas relacionadas
- Por quanto tempo fica o inchaço na barriga apos tomar pantoprazol 40mg ??
- Tive uma úlcera no mês de abril e até hoje estou tomando o pantoprazol, devo parar ou continuo??? Estou sentindo um desconforto na boca do estômago.
- Fiz uma endoscopia e o diagnóstico foi gastrite enantematosa leve de antro, não foi receitado nenhum medicamento, posso usar pantoprazol por 30 dias, ou tem algum medicamento mais recomendado nesse caso? Grato
- Esqueci me de tomar o Pantoprazol Mylan 40, em jejum, o que fazer?
- Bom dia e verdade que essa medição pode desenvolver câncer, minha pergunta por conta que minha irmã faleceu de câncer, apenas uma obs. Ela não fazia uso dessa medicação.
- Eu tenho ansiedade já estou tratando eu tomo pantopazol mais eu pesquisei e fala que se o uso continuo pod causar câncer e tenho medo de tomar e quando paro de tomar minha gastrite ataca
- Olá! O médico me orientou a tomar pantoprazol 40mg 2 horas depois do café da manhã, e não em jejum, como é o comum, para tratamento de refluxo erosivo classe A. Alguém sabe dizer porque tomar ele depois do café, e não em jejum?
- entre omeprazol, esomeprazol e pantoprazol, qual o menos agressivo e que ha menos chance de vomitos?
- Estou a tomar pantoprazol 20 mg Estou de viagem em Marrakesh Em caso de intoxicação alimentar, devo parar o pantoprazol
- Tomei 2 comprimidos de pantoprazol de 40mg sem querer, nesta manhã esqueci que havia tomado 1 e tomei novamente outro, só percebendo depois que acabara tomando 2 de 40mg quando o receitado foi apenas 1, devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Pantozol
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.