Tenho gastrite leve e tomo omeprazol, receitado por um clínico geral, porém sou muito magra peso 44kg
2
respostas
Tenho gastrite leve e tomo omeprazol, receitado por um clínico geral, porém sou muito magra peso 44kg e faço academia á uns 4 meses, posso tomar cobavital?
Olá, o cobavital não interfere no seu tratamento da gastrite e ajuda a ganhar peso, se é esta sua intenção. Entretanto, oriento buscar um nutricionista funcional para fazer uma avaliação e começar a tratar sua gastrite e adequar o cardápio para ganho de massa magra. O cobavital sozinho pode não ter o efeito desejado.
*Faço uma observação importante de que o omeprazol é usado para controlar os sintomas da gastrite, mas não trata. Seu uso prolongado pode comprometer a absorção adequada de nutrientes, causar alterações intestinais, como disbiose e cronicamente está relacionado à doenças na velhice como problemas de memória, demência, Parkinson e Alzheimer.
*Faço uma observação importante de que o omeprazol é usado para controlar os sintomas da gastrite, mas não trata. Seu uso prolongado pode comprometer a absorção adequada de nutrientes, causar alterações intestinais, como disbiose e cronicamente está relacionado à doenças na velhice como problemas de memória, demência, Parkinson e Alzheimer.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um Nutricionista para ajustar sua rotina alimentar e recuperar seu estado nutricional. Continue na academia pois te ajudará muito na conquista e manutenção de massa magra. Fico à disposição! Um abraço Tais Rímoli, Nutricionista e Personal Trainer.
Perguntas relacionadas
- Estou amamentando , meu filho tem 3 meses mais estou muito magra , posso começar o uso do cobavital ?
- Tomo antidepressivos , estou magra , posso tomar cobavital ?
- Eu já tou na última cartela de cobavital e nada de fazer efeito em mim só deu sono nos primeiros dias mas não sinto fome.
- Tenho uma bebê de 4 meses posso tomar cobavital? Estou muito magra
- Posso tomar cobavital estando gestante? Trará algum problema para meu bebê?
- Passo médico a anos e simplesmente não passa nada cada dia fica difícil p ganhar umas gramas tenho hipertiroidismo
- Oi bom dia eu tomei o copavital tem 4 dias que não tomo mais eu quero toma outra vitamina ,se eu poso toma que vai fazer e feito ou tenho que espera o copavital sai do organismo?
- quero parar de tomar cobavital como fazer para parar
- Meu médico me indicou fluoxetina pra controlar minha ansiedade, porém por conta dela mesmo eu emagreci muito e estou tomando cobavital, tem alguma problema eu continuar tomando o cobavital? Pode acontecer alguma coisa se eu tomar os dois? ( N digo na msm hora, digo no mesmo dia)
- É necessariamente tomar o cobavital meia hora antes das refeições ou pode ser Bem antes das refeições? mesmo a sim ele faz o mesmo esfeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 281 perguntas sobre Cobavital
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.