Tenho hashimoto e tomo a Levotiroxina de 50. Estou com muita coceira nos braços e pescoço formam bol
Tenho hashimoto e tomo a Levotiroxina de 50. Estou com muita coceira nos braços e pescoço formam bolhinhas que rebenta. Tbm estou traspirando horrores. Pode ser excesso do remédio?
3 respostas
Em relação aos sintomas descritos por você parece pouco provável que se deva a dose da medicação. Contudo, o controle da dose de Levotiroxina é feito com base nos valores sanguíneos de TSH e T4 livre. Muitas vezes a simples avaliação visual das lesões pelo médico é suficiente para o diagnóstico do problema de pele que lhe afeta.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá paciente, se tem Hashimoto e toma levotiroxina penso que já esteja em uso por tempo suficiente para saber se é alérgico ao medicamento. Será que você mudou de marca? O Puram T4 não tem corantes e é mais indicado nos alérgicos. Os genéricos são contra-indicados pois podem ter pequena variação da concentração hormonal por comprimido. Apenas o exame de sangue pode garantir um bom acompanhamento pois a tireoidite de Hashimoto costuma ter um curso progressivo havendo necessidade de aumento de dose. A pele precisa ser vista pois o diagnóstico visual costuma ser preciso e imediato. Boa consulta!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



