Tenho hipoterroidismo há uns 8 anos e tomava inicialmente o Levoid de 20mcg e depois o Puran T4 de 5

Tenho hipoterroidismo há uns 8 anos e tomava inicialmente o Levoid de 20mcg e depois o Puran T4 de 50mcg há uns 7 anos já. Quero saber porque não EMAGREÇO e tenho SONOLÊNCIA ALTA, o sono bate a toda hora, mesmo durante o dia e tenho POUCA ENERGIA e FALTA DE MEMÓRIA. Estou muito acima do peso e não consigo emagrecer, mesmo fazendo dieta. Devo mudar o medicamento? O Puran T4 é o melhor medicamento para o Hipotireoidismo? Porque parece que não está fazendo efeito algum...

2 respostas


Olá. Há muito conceitos equivocados que precisam de orientações. A primeira delas é que o hipotireoidismo é responsável por pequenos ganho de peso, por ex 2-3kg. e, por isso, não é culpado de obesidade. É necessário dosar seu TSH, caso esteja dentro da normalizade, a sonolencia, falta de energia e o excesso de peso precisam ser investigados. A tireoide não é a unica causa. Marque uma consulta para tirarmos todas as dúvidas e você poder ter sucesso na sua perda de peso e na melhora dos sintomas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Tudo bem? Nesse caso precisamos investigar se a dose da medicação estava sendo adequada para você e como estão seus hormônio! A tireoide quando está desregulada pode causar todos esses sintomas

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.