Tenho incontinência urinária a médica passou Retemic ud 10 mg Parei e comecei a tomar de novo inter

2 respostas
Tenho incontinência urinária a médica passou Retemic ud 10 mg
Parei e comecei a tomar de novo interfere no efeito?
Olá, Retemic é um medicamento usado para tratamento de bexiga hiperativa, esse problema se caracteriza pela contração vesical durante a faze de enchimento o que ocasiona sintomas de urgência miccional e alguns casos até perda urinária. Essa medicação tem como principio ativo a Oxibutinina que atua inibindo contrações vesicais fora do momento de micção. Para tal resultado e necessário o uso continuo da medicação, muitos paciente, após 3-6 meses de uso continuo, conseguem retirar a medicação sem recidiva dos sintomas. Importante reduzir consumo de substancias estimulantes como cafeína e taurina que podem contribuir com os sintomas, caso mais duvidas a disposição.

Sim, interromper e reiniciar o uso do Retemic pode interferir em seu efeito. O Retemic, que contém oxibutinina como princípio ativo, é utilizado para tratar a bexiga hiperativa, caracterizada por contrações vesicais involuntárias que podem levar a sintomas como urgência miccional e incontinência urinária. Para obter os benefícios completos do medicamento, é importante utilizá-lo de forma contínua, conforme orientado pelo médico. Geralmente, após alguns meses de uso regular, alguns pacientes podem conseguir interromper o medicamento sem o retorno dos sintomas. Além do uso do medicamento, é importante também adotar medidas para reduzir o consumo de substâncias estimulantes, como cafeína e taurina, que podem contribuir para os sintomas da bexiga hiperativa. Se tiver mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com seu médico para orientações adicionais.