Tenho momento de fúria e sou violento. Penso que iniciei esse comportamento na adolescência quando

6 respostas
Tenho momento de fúria e sou violento. Penso que iniciei esse comportamento na adolescência quando quebrei o braço do meu pai quando ele agredia minha mãe. O fato de ser abusado sexualmente dos 4 aos 12 anos contribui com meu comportamento agressivo? Tenho cura?
É muito importante que você procure um psiquiatra que faça um diagnóstico e indique uma medicação para ajudá-lo a conter essas explosões e lidar com a agressividade. Depois, procure um psicólogo para ajudá-lo a entender como as coisas se relacionam em sua mente. A agressividade pode ser um mecanismo que você desenvolveu para lidar com os abusos.

Não podemos negar que esses comportamentos de violência e fúria possam estar relacionados à agressividade que você presenciou, porém, o fato de ter sido abusado sexualmente, com certeza contribui para o quadro apresentado. Entretanto este comportamento pode ser minimizado com a ajuda de um psicólogo.
Sobre o histórico de abusos sofridos, eles podem influenciar o seu comportamento atual, mas esse seu passado triste não precisa ditar o seu presente e o seu futuro. Com certeza poderemos lhe ajudar através da psicoterapia a lidar melhor com as suas emoções de forma a reduzir esses momentos de fúria. Se essa for a cura que você almeja saiba que ela é possível.
Olá. Claro que tem cura. Muito do comportamento que você tem hoje é fruto do ambiente agressivo em que viveu. Mas você não precisa reproduzir as agressividades que participou e pode sim fazer outras escolhas. Pelo simples fato de perceber que isso lhe incomoda é um grande passo para tentar mudar seus comportamentos. Busque ajuda de um psicólogo para auxilia-lo a compreender algumas situações do passado e fortalece-lo para suas próprias conquistas. Tente isso e seja feliz.
Não trabalhamos com a perspectiva da cura, mas da reconstrução de sentido, o que dilui os danos sofridos no passado, que ficaram registrados e ainda hoje promovem comportamentos inadequados. Você já deu o primeiro passo. Reconhecer alguns comportamentos como padrões de repetições é entender a própria história, isso não determina a condição final da mesma. Procure um profissional que atenda essa demanda, possibilitando a"CURA" desse passado em um trabalho analítico. A agressividade na vida adulta aparece como um mecanismo de defesa,alertando que ainda existe uma criança abusada, um pai faltoso uma infância roubada. Abraços
Sim tem cura, o fato de você ter sido abusado gera sequelas como agressividade,medo,raiva,culpa,perda de confiança-nos pais ;nos adultos,etc
Essas mudanças de comportamentos são esperadas e deixa marcas severas na vida dos envolvidos, por isso é muito importante que busque ajuda especializada de um psicólogo.