Tenho muito ansiedade isso pode causar desiquilibrio e sensação de desmaio....

31 respostas
Tenho muito ansiedade isso pode causar desiquilibrio e sensação de desmaio....
Olá! Tudo bem?
Pode sim ser um dos sintomas!
A ansiedade pode aparecer com sintomas variados e diferentes em cada pessoa. Porém, é importante você primeiro avaliar com seu médico se esses desequilíbrios e desmaios não são de nenhuma outra doença, para depois pensar nessa possibilidade junto a um profissional e decidirem qual o melhor tratamento para o seu caso.
Espero ter ajudado!
Estou a disposição.

Será interessante você fazer uma avaliação com um médico, exames, enfim. Um acompanhamento profissional com terapia, também poderá ajudá-la a entender um pouco do seu emocional neste momento. A ansiedade pode gerar vários sintomas, por isso importante o acompanhamento com esses profissionais.
Quando submetido a estresse constante ,seja por ansiedade ou excesso de trabalho sem o repouso adequado,podemos vir a sofrer de esgotamento fisico e mental e apresentar os sintomas a que se refere.
Recomendo que observe seu estilo de vida,procure um neurologista para descartar causas físicas e um psicoterapeuta para investigar as causas da ansiedade e orientar na melhor maneira de lidar com ela.
Porque seguramente ,tudo esta interligado.
Pode sim
Olá, infelizmente, sim. A ansiedade é um transtorno desorganizador. Além dos sintomas emocionais como medo, raiva ou irritação, pressa e sensação de perigo ou de que algo ruim está para acontecer, há muitos sintomas físicos como: dores musculares, ânsia, sudorese, tremores nas mãos, sensação de desmaio, desequilíbrio. Por isso, a ansiedade deve ser tratada por médicos e terapeutas.
Os sintomas da ansiedade também são sintomas de outras doenças. É sempre prudente fazer exames adicionais. Como você está com sensação de desequilíbrio é bom considerar outras possibilidades como labirintite, por exemplo.
A ansiedade tem tratamento. Mantenha-se confiante.
Um abraço e boas melhoras.
Olá! Acredito que a ansiedade excessiva e constante possa gerar mal estar físico. No entanto, é importante que você também faça uma avaliação médica. Um psicólogo poderá te ajudar a lidar com a ansiedade excessiva.
Sim, pode ser. O mais importante é procurar um profissional da área da saúde para poder avaliar melhor. Eliminar o que for da ordem orgânica primeiro, e já tratar as questões psíquicas
Dependendo do nível de intensidade, sim. É importante investigar se não se trata de um problema orgânico e a terapia poderá ajudar a entender as causas para além do sintoma físico.
Olá! Bom dia!
Sim, estes podem ser um dos sintomas relacionados a crise de ansiedade.
Por isso, sugiro a procura de um psicólogo e psiquiatra para melhor avaliação e tratamento.
Olá,

Sim. Esses podem ser alguns dos sintomas presentes na crise de ansiedade. É importante que procure um profissional para avaliar o que está acontecendo com você, se realmente é ansiedade e como tratar.
Olá, pode sim. Ansiedade pode gerar os mais diversos sintomas. De qualquer forma, deve se levar em conta fazer uma avaliação médica, já que alguns sintomas também são características de outras doenças. O acompanhamento psicológico em caso de ansiedade é totalmente indicado. Espero ter contribuído. Melhoras!
Bom dia!
A ansiedade pode muitas vezes causar reações no organismo que podem ser inesperadas.
Consulte um médico. Se estiver tudo bem com seu organismo.
Então um psicólogo pode junto com você tentar tratar sua ansiedade.
Abraços.
Olá!
Primeiramente eu diria para você verificar se os sintomas que você sente são de origem fisiológica, então você poderia procurar um médico, e na sequência um acompanhamento psicológico pois iria te auxiliar de como entender e lidar com a ansiedade.
Olá. Tudo bem?
Sim, pode ser. É importante que você possa passar em algum médico para fazer exames, e também se consultar com um psicólogo para poder entender o motivo da sua ansiedade excessiva, e se poder estar ocorrendo somatizações.
Pode sim. Mas, como os colegas já disseram, é importante procurar uma avaliação médica para que fique claro de onde provém esses sintomas!
Olá! É possível sim, mas é muito importante que você procure orientação médico, para que alguns exames sejam realizados!
Olá
A ansiedade pode causar sim, tontura, desequilíbrio e uma sensação de distanciamento da realidade, além de outros sintomas. Porém é importante antes de fechar o diagnóstico de ansiedade, investigar possíveis causas clínicas.
Procure um bom clínico antes de tudo.
Boa sorte
Olá boa noite. Concordo com o que os colegas falaram. Pode sim ser sintomas da ansiedade porém, vc deve descartar as causas orgânicas primeiro com um neurologista, ou um clínico geral. Depois desse procedimento com certeza vc saberá se esses sintomas são de um quadro de ansiedade!!! Boa sorte
Pode sim. Pode causar sensação de falta de ar também. Observe seus pensamentos quando isso ocorre, respire fundo. A ansiedade é uma emoção tão importante quanto as outras, pois é um sinal de alerta do corpo. E por isso é importante dar atenção ao que se passa dentro e fora da sua cabeça quando você sente ansiedade. Se o que você sente te atrapalha, procure ajuda para entender e lidar melhor com essa questão. Vale também avaliar outras causas relacionadas a perda do equilíbrio e do desmaio.
Bem provável, mas antes, indicaria um clínico geral para verificar se há alguma outra comorbidade. Apenas para iniciar tratamento psicológico com maior certeza que seja apenas ansiedade
Bom dia. A ansiedade tem vários sintomas e cada paciente pode apresentar um sintoma diferente e alguns até o desmaio. Sugiro que você busque uma avaliação com o clínico para descartar qualquer possibilidade de problema orgânico e depois faça o acompanhamento com um psicólogo para ajudá-la na ansiedade.
Olá! Certamente! A ansiedade pode causar diversas reações físicas e emocionais. Algumas delas são o desequilíbrio e a sensação de desmaio. Se essas reações te incomodarem de maneira excessiva, recomendo que busque ajuda profissional para lidar com a ansiedade.
Os transtornos de ansiedade causam inúmeros sintomas físicos e cognitivos. esses podem ser sintomas sim e estão fortes, é importante procurar um médico para ver como está seu corpo por dentro, caso seja descartado questões biológicas procure um psicólogo para iniciar terapia.
Olá! Sim! Quando existe uma descarga de energia maior do que podemos suportar, vem o desmaio! É uma reação defesa do corpo dizendo: chegaaaa!!!! O que será que faz você se sentir assim? Autoconhecimento ajuda a evitar esse tipo de crise. Aprender a traduzir em palavras o que pensa e o que sente é parte do processo de psicoterapia que vai lhe ajudar nesse processo! Conta comigo!
É vital um tratamento com um psiquiatra ou um neurologista. Além de um acompanhamento com um psicólogo. Importante tratar principalmente os desmaios para evitar quedas e machucados graves.
Olá boa noite, então a ansiedade quando está elevada, pode sim ter sintomas físicos que foram citados na pergunta, é sugerido que busque um profissional da saúde seja Psicólogo ou Médico para que uma avaliação inicial possa investigar como esse sintoma está impactando a sua vida e traçar propostas terapêuticas a fim de melhorar sua qualidade de vida
Sim, melhor consultar um psicólogo e um neuro, boa sorte.
Oi! Tudo bem?
A ansiedade em níveis elevados pode gerar vários sintomas físicos, é interessante que você procure uma avaliação médica para descartar qualquer possibilidade de ser alguma questão orgânica. Caso não conste nenhuma alteração no organismo seria importante agendar uma consulta para que juntos consigam trabalhar a ansiedade.
A ansiedade é um sentimento de inquietação, desconforto, preocupação e medo que pode ser tanto severo quanto leve. Todas as pessoas são suscetíveis.

Os sintomas da ansiedade são diversos, mas a pessoa ansiosa pode ter a dificuldade para retomar o ritmo regular da respiração, ficando cada vez mais ansiosa por não conseguir respirar direito.

Como não há necessidade para a oxigenação excessiva, esse sintoma provoca tontura, dor no peito, exaustão e sensação de desmaio.
Com certeza.
Olá, boa tarde! Sim, entendo que você possa estar tendo sintomas de ansiedade. No entanto, te indicaria, primeiramente, fazer uma consulta com um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde física. Caso esteja tudo bem, seria interessante buscar ajuda psicológica. A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado