Tenho muito ansiedade isso pode causar desiquilibrio e sensação de desmaio....

21 respostas
Tenho muito ansiedade isso pode causar desiquilibrio e sensação de desmaio....
Olá! Tudo bem?
Pode sim ser um dos sintomas!
A ansiedade pode aparecer com sintomas variados e diferentes em cada pessoa. Porém, é importante você primeiro avaliar com seu médico se esses desequilíbrios e desmaios não são de nenhuma outra doença, para depois pensar nessa possibilidade junto a um profissional e decidirem qual o melhor tratamento para o seu caso.
Espero ter ajudado!
Estou a disposição.


Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Será interessante você fazer uma avaliação com um médico, exames, enfim. Um acompanhamento profissional com terapia, também poderá ajudá-la a entender um pouco do seu emocional neste momento. A ansiedade pode gerar vários sintomas, por isso importante o acompanhamento com esses profissionais.

Quando submetido a estresse constante ,seja por ansiedade ou excesso de trabalho sem o repouso adequado,podemos vir a sofrer de esgotamento fisico e mental e apresentar os sintomas a que se refere.
Recomendo que observe seu estilo de vida,procure um neurologista para descartar causas físicas e um psicoterapeuta para investigar as causas da ansiedade e orientar na melhor maneira de lidar com ela.
Porque seguramente ,tudo esta interligado.

Pode sim

Olá, infelizmente, sim. A ansiedade é um transtorno desorganizador. Além dos sintomas emocionais como medo, raiva ou irritação, pressa e sensação de perigo ou de que algo ruim está para acontecer, há muitos sintomas físicos como: dores musculares, ânsia, sudorese, tremores nas mãos, sensação de desmaio, desequilíbrio. Por isso, a ansiedade deve ser tratada por médicos e terapeutas.
Os sintomas da ansiedade também são sintomas de outras doenças. É sempre prudente fazer exames adicionais. Como você está com sensação de desequilíbrio é bom considerar outras possibilidades como labirintite, por exemplo.
A ansiedade tem tratamento. Mantenha-se confiante.
Um abraço e boas melhoras.

Olá! Acredito que a ansiedade excessiva e constante possa gerar mal estar físico. No entanto, é importante que você também faça uma avaliação médica. Um psicólogo poderá te ajudar a lidar com a ansiedade excessiva.

Sim, pode ser. O mais importante é procurar um profissional da área da saúde para poder avaliar melhor. Eliminar o que for da ordem orgânica primeiro, e já tratar as questões psíquicas

Dependendo do nível de intensidade, sim. É importante investigar se não se trata de um problema orgânico e a terapia poderá ajudar a entender as causas para além do sintoma físico.

Olá! Bom dia!
Sim, estes podem ser um dos sintomas relacionados a crise de ansiedade.
Por isso, sugiro a procura de um psicólogo e psiquiatra para melhor avaliação e tratamento.

Olá,

Sim. Esses podem ser alguns dos sintomas presentes na crise de ansiedade. É importante que procure um profissional para avaliar o que está acontecendo com você, se realmente é ansiedade e como tratar.

Olá, pode sim. Ansiedade pode gerar os mais diversos sintomas. De qualquer forma, deve se levar em conta fazer uma avaliação médica, já que alguns sintomas também são características de outras doenças. O acompanhamento psicológico em caso de ansiedade é totalmente indicado. Espero ter contribuído. Melhoras!

Bom dia!
A ansiedade pode muitas vezes causar reações no organismo que podem ser inesperadas.
Consulte um médico. Se estiver tudo bem com seu organismo.
Então um psicólogo pode junto com você tentar tratar sua ansiedade.
Abraços.

Olá!
Primeiramente eu diria para você verificar se os sintomas que você sente são de origem fisiológica, então você poderia procurar um médico, e na sequência um acompanhamento psicológico pois iria te auxiliar de como entender e lidar com a ansiedade.

Olá. Tudo bem?
Sim, pode ser. É importante que você possa passar em algum médico para fazer exames, e também se consultar com um psicólogo para poder entender o motivo da sua ansiedade excessiva, e se poder estar ocorrendo somatizações.

Pode sim. Mas, como os colegas já disseram, é importante procurar uma avaliação médica para que fique claro de onde provém esses sintomas!

Olá! É possível sim, mas é muito importante que você procure orientação médico, para que alguns exames sejam realizados!

Olá
A ansiedade pode causar sim, tontura, desequilíbrio e uma sensação de distanciamento da realidade, além de outros sintomas. Porém é importante antes de fechar o diagnóstico de ansiedade, investigar possíveis causas clínicas.
Procure um bom clínico antes de tudo.
Boa sorte

Olá boa noite. Concordo com o que os colegas falaram. Pode sim ser sintomas da ansiedade porém, vc deve descartar as causas orgânicas primeiro com um neurologista, ou um clínico geral. Depois desse procedimento com certeza vc saberá se esses sintomas são de um quadro de ansiedade!!! Boa sorte

Pode sim. Pode causar sensação de falta de ar também. Observe seus pensamentos quando isso ocorre, respire fundo. A ansiedade é uma emoção tão importante quanto as outras, pois é um sinal de alerta do corpo. E por isso é importante dar atenção ao que se passa dentro e fora da sua cabeça quando você sente ansiedade. Se o que você sente te atrapalha, procure ajuda para entender e lidar melhor com essa questão. Vale também avaliar outras causas relacionadas a perda do equilíbrio e do desmaio.

Bem provável, mas antes, indicaria um clínico geral para verificar se há alguma outra comorbidade. Apenas para iniciar tratamento psicológico com maior certeza que seja apenas ansiedade

Bom dia. A ansiedade tem vários sintomas e cada paciente pode apresentar um sintoma diferente e alguns até o desmaio. Sugiro que você busque uma avaliação com o clínico para descartar qualquer possibilidade de problema orgânico e depois faça o acompanhamento com um psicólogo para ajudá-la na ansiedade.

Especialistas

Thiago Alencar de Moura

Thiago Alencar de Moura

Psicólogo

São Paulo

Talita Simões

Talita Simões

Psicólogo

São Paulo

Priscila Yumi Villa

Priscila Yumi Villa

Psicólogo

Campinas

Geise Silva Ferreira

Geise Silva Ferreira

Psicólogo

Cuiabá

Monica Gouveia Aquino Neto

Monica Gouveia Aquino Neto

Psicólogo

Armação dos Búzios

Josenildo Dantas

Josenildo Dantas

Psicólogo

Natal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Transtorno da Ansiedade

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.