Tenho nefrocalcinose nas piramides renais, diagnosticada há mais de 1 ano. Fiz inúmeros exames de sangue
Tenho nefrocalcinose nas piramides renais, diagnosticada há mais de 1 ano. Fiz inúmeros exames de sangue e urina (todos normais), bem como exames de imagem; porém não se descobriu a causa. Faço acompanhamneto c/ o nefrologista. A função renal está normal. Isso é perigoso, o que mais posso fazer?
2 respostas
Acredito que você deva continuar fazendo acompanhamento com Nefrologista, talvez semestral. Você tem a nefrocalcinose. Agora é cuidar bem destes rins (alimentação principalmente, por exemplo não ingerir refrigerantes), e periodicamente fazer exames de imagem e função renal para assegurar que tudo está indo bem.

Dra. Mariana Damasio dos Santos
Pediatra
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A melhor maneira de você lidar com esta patologia é ter um acompanhamento nefrológico e nutricional constante. Como existem várias causas, o tratamento é direcionado para cada uma delas. É fundamental uma ingesta de líquidos para se ter uma quantidade de urina acima de 2 litros por dia; tente medir em mais de 1 ocasião para seu conhecimento. Atenciosamente.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
