Tenho o tendão tão preso que nem a fisioterapia o distendeu fiquei assim depois de três cirurgias

Tenho o tendão tão preso que nem a fisioterapia o distendeu fiquei assim depois de três cirurgias para retirarem um tumor .não pouso o calcanhar no chão, há alguma cirurgia que me ponha de novo a andar sem coxear ?

2 respostas


Parece que você tem uma deformidade em equino do pé, por conta da realização de três cirurgias prévias. É possível o surgimento de aderências que "prendem" o tendão. A fisioterapia pode liberar essas aderências, e na falha da fisioterapia, pode ser tentado o tratamento cirúrgico. Procure um médico especialista para que ele possa confirmar o diagnóstico e prescrever o tratamento mais adequado.

Dr. Samuel Ximenes Feijão

Dr. Samuel Ximenes Feijão

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim. Sempre é possível corrigir deformidades por meio de cirurgias. Entretanto, é necessário avaliar a magnitude do equino e a gravidade da rigidez articular do tornozelo para poder considerar qual a cirurgia mais adequada para o seu caso em particular.

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.