Tenho osteoartrose nos dois joelhos e gostaria de saber se existe tratamento cirúrgico ou outro tipo

3 respostas
Tenho osteoartrose nos dois joelhos e gostaria de saber se existe tratamento cirúrgico ou outro tipo de tratamento?
Olá, no momento atual estamos frente a terapia biológicas com utilização de células tronco mesenquimais, as MUSE cells, entre outras. Estudos sérios já demonstram excelentes resultados, porém nossas leis ainda não nos permite realiza-los.

Prezado paciente,

O tratamento para a osteoartrose do joelho (gonartrose) pode ser dividido em conservador e cirúrgico. No primeiro são empregados: medicamentos, fisioterapia e exercícios, com o intuito de amenizar o quadro de dor e limitação funcional. No tratamento cirúrgico, usualmente a opção mais frequente é a colocação de uma prótese (artroplastia total do joelho), embora existam outras opções, como osteotomias e artroscopias, de acordo com cada caso.

Procure um especialista em Cirurgia do Joelho para maiores esclarecimentos.

Espero ter ajudado.

Forte abraço.
Existem inúmeros tratamentos que podem ajudá-lo a minimizar os sintomas. Consulte um bom ortopedista especialista em joelhos para te falar sobre os tratamentos mais recentes.