Tenho pequenas hernias inguinais bilateral, medicos dizem que a cirurgia deve ser aberta com cortes em
Tenho pequenas hernias inguinais bilateral, medicos dizem que a cirurgia deve ser aberta com cortes em ambos lados, por ser mais segura, outros opinam por cirurgia por videolaparoscopia, por colocar a tela pelo lado de cima do canal inguinal e ser muito meno invasiva, tenho 40 anos. Qual fazer ?
1 resposta
Para avaliar a melhor indicação, ideal uma consulta pessoal pois existem contra-indicações a laparoscopia que são inerentes ao paciente e não ao procedimento. A cirurgia por laparoscopia além de um procedimento já bem estabelecido e seguro, é menos invasivo (03 pequenas incisões na linha média) e trataria a bilateralidade pelas mesmas incisões. Em ambos os procedimentos há a colocação de tela. Caso não haja contra-indicações, a laparoscopia seria a melhor opção.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
