Tenho que dar pausa de uma cartela para outra? Posso tomar por um ano?

Tenho que dar pausa de uma cartela para outra? Posso tomar por um ano?

2 respostas


Olá, se não houver contra indicações você pode emendar as cartelas do seu anticoncepcional (inclusive temos algumas opções para serem usadas desta forma). O ideal seria uma avaliação para saber a melhor pilula para você e receber as orientações para o uso correto da medicação, procure o seu ginecologista.

Dra. Danielle Campos

Dra. Danielle Campos

Mastologista

Santo André

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Nunca inicie uma reposição hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose. O natifa pro não é um anticoncepcional e não deve ser usado para evitar uma gravidez. Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de hormônios e se pode usar essas medicações. A sua avaliação clínica é importante. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua reposição hormonal

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.