Tenho queimação nas duas mãos há 9 anos (tenho 32 anos), queima de forma ininterrupta (sem ligação

2 respostas
Tenho queimação nas duas mãos há 9 anos (tenho 32 anos), queima de forma ininterrupta (sem ligação com noite e dia). Piorou com os anos e neste momento está queimando muito, mãos e dedos extremamente sensíveis. Já fui em neuro, reumato, dermato, fiz todos exames e nada, pode ser eritromelalgia?
Dr. Bruno Cavellucci
Médico clínico geral
Campinas
A eritromelalgia é uma doença rara, caracterizada pela tríade: hipertermia paroxística de extremidades com eritema (vermelhidão), dor em queimação intensa e aumento da temperatura cutânea. Manifesta-se inicialmente nos pés e mãos, podendo acometer também as orelhas (forma rara). Agrava com exercícios físicos, exposição ao calor, ação da gravidade ou uso de luvas e meias, podendo aliviar com o frio. O seu diagnóstico depende de uma avaliação clínica minuciosa.
À disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
A queimação intensa e contínua nas mãos, com piora progressiva e sensibilidade extrema, mesmo após avaliação com vários especialistas e exames normais, pode sim ser compatível com um quadro de eritromelalgia, especialmente se houver piora com calor e melhora com resfriamento. No entanto, o diagnóstico é clínico e requer exclusão cuidadosa de outras causas. Por isso, é essencial uma avaliação detalhada. Recomendo que agende uma consulta com a Dra. Jéssica Primitivo aqui pelo aplicativo para investigação aprofundada e orientações seguras.

Especialistas

João Souza Pinto Neto

João Souza Pinto Neto

Cirurgião vascular

Itapevi

Paulo Eduardo da Silva Telles

Paulo Eduardo da Silva Telles

Cirurgião vascular

São Paulo

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Reumatologista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Eritromelalgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.