Tenho sd do pânico e estava bem controlada com 10mg de escitalopram, sem crises, porém tive uma nova

2 respostas
Tenho sd do pânico e estava bem controlada com 10mg de escitalopram, sem crises, porém tive uma nova crise e a médica aumentou para 15mg. A nova dose vai levar o mesmo tempo pra fazer efeito, em torno de 2 semanas? Ainda estou bem inquieta, dormindo mal, sem apetite, sensação de desrealizaçao, etc. Pode ser o período de adaptação da medicação?
O aumento da dose pode demorar até cerca de 3 semanas para fazer efeito. os sintomas que está sentindo são provavelmente da ansiedade. quando a medicação começar a agir, isso deve melhorar. ainda está no tempo da medicação agir.

Geralmente com o aumento da dose de um antidepressivo a estabilização pode levar de 3 a 4 semanas. Além de que, com o aumento da dose do Escitalopram ocorre um aumento de Serotonina o que também pode causar uma sensação maior de inquietação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!