Tenho sii há 8 anos e fiz colonoscopia 2 anos normal enterorressonancia há 5 anos normal e calprotec
Tenho sii há 8 anos e fiz colonoscopia 2 anos normal enterorressonancia há 5 anos normal e calprotectina fecal 5 meses normal com resultado 25, acordo quase todos os dias com dor abdominal no corpo e arrepios e diarreia as vezes com muco, isso é normal na sii, sou muito ansioso, a ansiedade piora os sintomas né?
3 respostas
Olá, espero que esteja tudo bem por aí. Esses sintomas são comuns em quem tem síndrome do intestino irritável. Mesmo com exames normais, o intestino pode reagir ao estresse e à ansiedade, piorando nas crises. O ideal é manter acompanhamento, cuidar da alimentação e, se possível, associar suporte psicológico. Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto. Atenciosamente.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Sim. Na SII é comum dor abdominal, diarreia e muco, mesmo com exames normais. A ansiedade piora bastante os sintomas, por isso o controle emocional é parte essencial do tratamento.
Perguntas semelhantes
- Oi gostaria de doar sangue, porém sou mãe de uma bebê de 1 ano, e ela ainda mama, será que posso doa
O efeito de aperto na garganta após o uso de sumax permaneça após semanas? Eu fiz o uso desse remédi
Comecei a tomar escitalopram 10mg tem 3 meses, porem notei inchaço e que engordei também. É normal e
Uso prótese metálica pode usar manta térmica?
Passei por consulta para adquirir um atestado médico que comprova que estou apto para atividades fís
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

