Tenho síndrome de sela turca vazia. Paroxetina pode interferir com a estabilidade hormonal? Qais os

Tenho síndrome de sela turca vazia. Paroxetina pode interferir com a estabilidade hormonal? Qais os perigos?

2 respostas


Depende. Existem pessoas que convivem com a síndrome sem apresentar sintomas importantes. Entretanto outras pessoas apresentam alterações grandes na secreção de alguns hormônios. A paroxetina pode aumentar os níveis de prolactina ( apesar de ser raro). Tal síndrome(sela vazia) também pode afetar os níveis de prolactina. Tudo depende de uma boa anamnese, e história clínica associado com os exames hormonais. Consulte seu médico para mais informações. Ou seja, pode apresentar perigo para uma pessoa e não para outra...

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


improvável ter qualquer relação, já que os antidepressivos de forma geral não costumam alterar a produção hormonal

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.