Tenho SOP desde 14 anos. Sempre fez uso de Diane 35 mas troquei ha 3 meses para o Elani ciclo, porém

Tenho SOP desde 14 anos. Sempre fez uso de Diane 35 mas troquei ha 3 meses para o Elani ciclo, porém estou tendo escape menstrual depois do décimo comprimido da cartela. É normal ou devo voltar para o Diane? Sinto secura vaginal e diminuição da libido com o Diane..

2 respostas


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. Será que o Diane é a melhor medicação para você? O ovário policístico é uma síndrome endócrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Cursa com irregularidade menstrual, acne, oleosidade excessiva da pele, excesso de pêlos, cistos nos ovários, aumento dos hormônios androgênicos, diabetes, obesidade, alterações do colesterol, doenças cardiovasculares, etc. Outras alterações hormonais precisam ser descartas como hiperprolactinemia, menopausa, alterações da tireoide. Não tem cura mas controle, baseado em mudanças do estilo de vida, atividades físicas regulares, perda e controle de peso, dieta pobre em carboidratos e gorduras. O anticoncepcional não trata o ovário policístico mas controla os sintomas como irregularidade menstrual, acne e cistos nos ovário. Ao cessar o anticoncepcional, os sintomas poderão voltar. Os anticoncepcionais podem provocar irregularidade menstrual nos primeiros 3 meses de início. Todo anticoncepcional pode provocar ressecamento vaginal e alteração da libido, inclusive o Elani. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Bom dia! É normal os escapes na primeira caixa de um novo anticoncepcional. Procure seu ginecologista para tirar suas dúvidas e ter a certeza que você não esta gravida, não troque sua medicação sem a orientação de seu médico.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.