Tenho tag e comecei a tomar reconter a 3 semanas. Nas duas primeiras semanas tomei 5 mg e na terceira

9 respostas
Tenho tag e comecei a tomar reconter a 3 semanas. Nas duas primeiras semanas tomei 5 mg e na terceira 10 mg. Mas já se passaram 20 dias e não senti melhora nenhuma, me sinto até pior. O reconter já não era pra ter feito efeito?
Procure conversar com seu médico sobrea a medição, algumas drogas precisão de um tempo para começarem a fazer efeito, e procure atendimento psicoterapia caso você ainda não esteja fazendo.

Olá.
Recomendo que você marque um retorno com o médico que lhe receitou a medicação e converse sobre os resultados esperados desse remédio e suas preocupações e expectativas.

O remédio pode ajudar a reduzir os sintomas de TAG, no entanto, um resultado efetivo e a longo prazo é consequência de um processo de psicoterapia. Procure a terapia cognitivo-comportamental, caso ainda não esteja fazendo. Ela ajudará a você reduzir as preocupações e enfrentá-las.

Espero ter ajudado. Abs
Despendendo da medicação demora um certo tempo para fazer efeito. Procure tirar essa dúvida com seu médico.
É muito importante que você faça terapia, se possível a abordagem TCC(Terapia cognitivo comportamental). Vai ajudar a você a se psico educar, aprender a lidar com os sintomas da sua ansiedade. O tratamento conjunto medicamentoso e psicoterápico e o caminho para o sucesso. Abs.
Olá! Sugiro que veja com o médico que te prescreveu, pois às vezes o profissional precisa fazer alguns ajustes ou até mudar a medicação até encontrar o resultado esperado.
Ouso ainda sugerir que busques psicoterapia paralela ao tratamento medicamentoso. A medicação irá conter os sintomas, porém se tiveres um apoio com psicoterapia irás mudar comportamentos e estruturas e futuramente "caminhar com as próprias pernas" sem ajuda do remédio.

Abraço!!
Olá! A medicação mesmo que você insista por mais tempo poderá vir a funcionar , mas, será por um período, não levará você a solução de sua ansiedade. Busque por psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia.Paz e bem!
Ola, o reconter é um antidepressivo, onde normalmente os os resultados começam a ser obtidos após um período de 15 dias de utilização e não raro, podendo chegar até 30 dias. Porem, é importante compartilhar com seu medico como esta se sentindo e suas preocupações/duvidas. Ate mais,
A sua questão deve ser avaliada por um médico especialista. E é necessário fazer acompanhamento psicoterápico para a eficácia do tratamento.
Ola! É muito importante que nesse processo de uso de medicamento o paciente consiga estabelecer uma relação de confiança com o médico. Expressar o medo, sintomas, angústias e efeitos são primordiais para uma aproximação da melhora emocional. O psiquiatra deve ter disponibilidade e empatia pra entender e escutar o paciente, por isso não se sinta constrangido em perguntar quantas vezes for necessário! Abraço
Nesse caso o psiquiatra que lhe prescreveu a medicação deve ter te posionado que o Reconter ( oxalatode escitalopram )leva entorno de15 dias ou mais para agir no organismo.Em seguida terá o arduo processo de efeitos colaterais que vão exigir paciência até obter a melhora. O tratamento de TAG (transtorno de ansiedade) deve ter a combinacao de tratamento medicamentoso e Psicológico. PS _ Se necessário entre em contato com seu médico. Indico tambem a psicologia Comportamental.