Tenho TAG .Estou em crise e tomo Lorax 2 mg 3 vezes ao dia com prescrição.Meu médico passou também p

3 respostas
Tenho TAG .Estou em crise e tomo Lorax 2 mg 3 vezes ao dia com prescrição.Meu médico passou também pregabalina para que eu aguente ir aumentando a dose do escitalopram.Eu tenho muito desconforto respiratório devido a ansiedade.Mas a pregabalina e o lorazepam interagem não seria perigoso este relaxamento muscular para questão da respiração,?
A Pregabalina pode potencializar o efeito do lorazepam. O modo com tem usado o último medicamento está em uma dose não usual. O ideal seria utilizar somente um dos dois no periodo de adaptação a nova dose do Escitalopram .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação. Tanto o lorazepam quanto a pregabalina atuam no sistema nervoso central e podem causar sedação e relaxamento muscular. Em pessoas com ansiedade, isso geralmente ajuda a reduzir sintomas, mas em doses elevadas ou em combinação, pode aumentar sonolência, tontura ou sensação de “peso” no corpo, e em casos raros, afetar a respiração, principalmente em quem já tem alguma condição respiratória.

No seu caso, se você percebe desconforto respiratório intenso ou piora da respiração, isso deve ser comunicado imediatamente ao médico, pois ele pode ajustar doses ou escolher a melhor forma de combinação para manter a segurança. O uso combinado não é automaticamente perigoso, mas precisa de acompanhamento próximo, ajuste gradual e observação dos efeitos no dia a dia.
Não. O seu desconforto respiratório não tem causa musculoesquelética por isso, não será afetado pelos medicamentos citados acima. A conduta do seu médico é correta e bastante utilizada: quando mais tranquilo e relaxado ficar, mais eficiente será sua respiração.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.