Tenho TAG .Estou em crise e tomo Lorax 2 mg 3 vezes ao dia com prescrição.Meu médico passou também p
3
respostas
Tenho TAG .Estou em crise e tomo Lorax 2 mg 3 vezes ao dia com prescrição.Meu médico passou também pregabalina para que eu aguente ir aumentando a dose do escitalopram.Eu tenho muito desconforto respiratório devido a ansiedade.Mas a pregabalina e o lorazepam interagem não seria perigoso este relaxamento muscular para questão da respiração,?
A Pregabalina pode potencializar o efeito do lorazepam. O modo com tem usado o último medicamento está em uma dose não usual. O ideal seria utilizar somente um dos dois no periodo de adaptação a nova dose do Escitalopram .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação. Tanto o lorazepam quanto a pregabalina atuam no sistema nervoso central e podem causar sedação e relaxamento muscular. Em pessoas com ansiedade, isso geralmente ajuda a reduzir sintomas, mas em doses elevadas ou em combinação, pode aumentar sonolência, tontura ou sensação de “peso” no corpo, e em casos raros, afetar a respiração, principalmente em quem já tem alguma condição respiratória.
No seu caso, se você percebe desconforto respiratório intenso ou piora da respiração, isso deve ser comunicado imediatamente ao médico, pois ele pode ajustar doses ou escolher a melhor forma de combinação para manter a segurança. O uso combinado não é automaticamente perigoso, mas precisa de acompanhamento próximo, ajuste gradual e observação dos efeitos no dia a dia.
No seu caso, se você percebe desconforto respiratório intenso ou piora da respiração, isso deve ser comunicado imediatamente ao médico, pois ele pode ajustar doses ou escolher a melhor forma de combinação para manter a segurança. O uso combinado não é automaticamente perigoso, mas precisa de acompanhamento próximo, ajuste gradual e observação dos efeitos no dia a dia.
Não. O seu desconforto respiratório não tem causa musculoesquelética por isso, não será afetado pelos medicamentos citados acima. A conduta do seu médico é correta e bastante utilizada: quando mais tranquilo e relaxado ficar, mais eficiente será sua respiração.
Perguntas relacionadas
- Olá. Tomo ciclo 21 regularmente de modo contínuo e tive uma diarreia pouco depois de ter tomado. Fiz imediato a reposição com o comprimido do dia seguinte, porém tive relação sem proteção nesse dia. Tomei depois a pílula do dia seguinte. Há alguma probabilidade de gravidez?
- Tomei diazepam na veia as 3 da manhã, agora sao 7 da noite, posso consumir bebida alcoólica? mesmo que moderadamente?
- Estou fazendo o tratamento com roacutan, e vou precisar ficar 19 dias sem tomar Tem algum problema?
- Boa tarde! Recentemente fiz uma endoscopia e a pessoal que fez o exame na minha frente tem HIV eu corro algum de estar contaminada?
- fiz o preventivo e usei nistatina com o aplicador os dois pela primeira vez. no mês seguinte da menstruação veio diferente a menstruação, nunca tinha acontecido, mudou o tanto que vem e marrom, tem alguma relação, será que fiz alguma coisa errada ?
- Gostaria de saber se é possivel haver episódio de herpes xoster sem as bolhas clássicas em faixa ?
- Sofri uma pancada na testa e nariz muito forte sangrou muito e inchou na hora senti muita dor de cabeça corri ao ps e foi feita tomografia do crânio e da face nada constou, porém sigo com dor de cabeça apos 8 dias da pancada fui novamente ao PS e feita nova tomografia da face e cranio e não constou nada…
- Eu acabei meu tratamento com a pomada Trivagel por 10 dias e tomei a dose única do secnidazol , mas ainda está vindo um leve corrimento amarelo claro mas sem odor , é normal vim por uns dias depois do tratamento?
- OLA FIZ UMA COLONOSCOPIA E SAIU ``INCONTAVEIS EROSOES PUNTIFORMES MEDINDO ATE 1MM DISTRIBUIDAS DE FORMA CIRCUNFERENCIAL. ISSO É ALGO GRAVE? BIOPSIA SO SAI DAQUI UM MES
- O que significa irregularidades pleuroparenquimatosas apicais bilaterais e nódulo calcificado residual na tomografia?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.