Tenho TDAH e uso lisdexamfetamina 70mg há 6 anos, todos os dias da semana. Essa semana meu remédio h

3 respostas
Tenho TDAH e uso lisdexamfetamina 70mg há 6 anos, todos os dias da semana. Essa semana meu remédio havia acabado e decidi ver como eu ficaria uns dias sem o remédio. Notei que estou com muita agitação, energia, mas não fico cansado (e por isso estou com insônia e não conseguindo dormir). Isso é comum? (Insônia ao parar um estimulante)?
Dr. Pedro Henrique Fonseca
Psiquiatra, Médico de família, Médico clínico geral
Formiga
Olá. Insônia não é um sintoma comum após a retirada de estimulantes, assim como a retirada abrupta do medicamento é contra indicada. O ideal é conversar com um profissional para entender melhor o motivo da sua insônia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. O psicoestimulantes diminuem a agitação do paciente que é TDAH.
Dr. Julio Ferreira Vasconcelos
Psiquiatra, Médico de família
Juiz de Fora
Boa noite,

Isso pode acontecer, sim. Quando você usa lisdexamfetamina todos os dias por muito tempo, seu cérebro se adapta ao estímulo constante. Ao suspender de repente, algumas pessoas ficam mais agitadas, inquietas, com dificuldade de relaxar e até com insônia. É como se o organismo ficasse “desregulado” temporariamente enquanto tenta se reequilibrar.

Esse efeito costuma melhorar em alguns dias, mas pode ser bem desconfortável. Se a insônia ou a agitação estiverem fortes, pode ser necessário fazer a retirada de forma mais gradual, e não de uma vez.

Se quiser avaliar direitinho qual é a melhor forma de conduzir isso no seu caso, você pode agendar uma teleconsulta pelo meu perfil no Doctoralia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.