Tenho Tdah problemas p interpretar o q ouço. Falo correto mas alguma coisa as vezes impede que as palavras

9 respostas
Tenho Tdah problemas p interpretar o q ouço. Falo correto mas alguma coisa as vezes impede que as palavras saiam exatamente na ordem e na forma como as pensei, sinto como se elas fossem uma bola de gelatina escapando por minha boca e eu nao consigo segurar, como um disco na rotaçao errada. O que é?
Olá . Sugiro que você procure um Neuropsicologo para que ele possa fazer uma avaliação mais precisa. Ele precisará de mais informações para poder te dar um diagnóstico. Após avaliação, este profissional irá orientar para um melhor tratamento .
Boa sorte.

Você diz ter TDAH, quem disse? Temos que investigar o grau da ansiedade para tratar o que lhe causa isso. Procure ajuda psicológica e médica para um bom diagnóstico e tratamento.
Voce termina dizendo que quer saber o que e seu mal estar. Voce nao deve focar em saber o que e e sim em como se libertar do seu mal estar. Existe cura. Existem multiplas fontes de ajuda. Psicoterapia e uma destas fontes. Excesso de ansiedade no presente, traumas do passado mal resolvidos, falsas crencas sobre assuntos importantes e sobre o seu futuro...isso e mais sao tratados ao voce fazer psicoterapia. Procure um profissional competente.
Olá. Provavelmente você apresentar um distúrbio de atenção auditiva. Forte indicação para um exame de Pac processamento auditivo central. Um exame tranquilo realizado dentro de uma cabine audiometria. Procure uma avaliação fonoaudiologica. Profissional capacitado para tratar atenção, figura fundo, discriminação auditiva...
Prezado(a),
Você pode estar manifestando o que chamamos de taquilalia. Nada mais é do que a consequência na fala de um aceleração do pensamento (taquipsiquismo).
As medicações para TDAH, por serem estimulantes, podem provocar isso.
Ademais, é importante diferenciar a desatenção provocada pelo taquipsiquismo associado a um episódio de mania da desatenção do TDAH.
É muito comum pacientes bipolares acreditarem que sofrem com TDAH e acabarem piorando o quadro ao usar estimulantes, enquanto deveriam "desacelerar" o pensamento com estabilizadores do humor.
Espero ter ajudado.
Fique bem!
Sugiro vc procurar dois profissionais: psicólogo neuropsicologico para avaliar todas funções cognitiva com laudo. E um fonoaudiólogo que faça com laudo avaliação da linguagem para verificar algum transtorno. Pode ser que um quadro depressivo ou ansioso junto ao TDAH apresente sintomas como lentidão na fala. Leve para o neurologista esses dois laudos. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Olá! primeiramente busque por um bom Neurologista em paralelo com uma boa Fonoaudióloga e depois um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Geralmente muitas pessoas portadoras de TDAH (transtorno de deficit de atenção e hiperatividade) tem um pensamento rápido e mais acelerado, por vezes a parte motora da fala não obedece a mesma rapidez dos pensamentos e as palavras saem atropeladas. O que pode também acontecer dentro de diversas entidades diagnósticas como: ansiedade e bipolar. No entanto, o ideal é que você faça uma avaliação mais detalhada com um profissional competente.
Quando você diz que tem problemas para interpretar o que ouve, penso que você pode está apresentando um distúrbio no processamento auditivo e, que muitas vezes é confundido com TDAH. Aconselho fazer uma avaliação com um fonoaudiólogo e um psicólogo .
Vejo na minha prática clinica que infelizmente é comum esse tipo de confusão....
Espero te ajudado!
Cristina Mostardinha - Psicóloga