Tenho transtorno de ansiedade, fui ao psiquiatra e ele me receitou Daforin 20, que eu ja fazia uso, Lamitor

10 respostas
Tenho transtorno de ansiedade, fui ao psiquiatra e ele me receitou Daforin 20, que eu ja fazia uso, Lamitor 25 e Alprazolam 2. Esta combinação está coerente?
Com relação a medicamentos somente o psiquiatra poderá lhe auxiliar. Seria bom entrar em contato com seu médico, caso haja necessidade de trocar ou diminuir e falar a respeito. Pra ansiedade o psicoterapia o ajudará a minimizar seu sofrimento.
Atenciosamente!

Toda vez que se vai a um psiquiatra é importante informá-lo sobre todas as medicações que se está fazendo uso. Ouvir as instruções do seu médico e informá-lo sobre reações indesejadas também é fundamental. Toda terapia com fármacos psicotrópicos deverá ser acompanhada por psicoterapia. Terapia é de extrema relevância para o manejo/remissão dos sintomas.
O Dr. Deve estar fazendo uma complementaridade. Nada lhe impede de na dúvida buscar uma consulta para avaliação diferencial e levar em primeira instância está dúvida a seu especialista, pois ele deve saber e lhe responder todos os seus questionamentos da escolha medicamentosa
Dessas 3 medicações, só a lamotrigina não tem eficácia comprovada
Toda a prescrição de remédios é feita por médicos. Acredito que quando podemos escolher um profissional é porque conhecemos ou alguém nos indicou. Então, partimos do princípio que confiamos nesse profissional. Agora, caso o caminho percorrido foi esse ou não, e a dúvida ou insegurança insiste, sugiro que procure outro psiquiatra para esclarecer ou aliviar sua dúvida. Outra sugestão é que procure a psicoterapia essa junção do tratamento psicoterápico e medicamentoso favorecerá no tratamento da ansiedade. Obrigada pela confiança!
Você está inseguro sobre a medicação. Aqui no Doctoralia você já está com várias respostas. Isto lhe deixou mais seguro? Quando nos tratamos com um profissional da saúde, temos de construir a confiança. A do cliente para o profissional e também a confiança que o profissional sente que o cliente seguirá sua orientação. Levar a sua dúvida ao psiquiatra que o atendeu, é um caminho para buscar sua segurança. Caso você já saiba que suas dúvidas são constantes, aproveite o lado bom disso e procure iniciar uma psicoterapia para começar a encontrar as respostas.
Todas as drogas referidas podem sim ser utilizadas em quadros de humor especificamente. Há a necessidade de verificar qual diagnóstico que o médico que lhe avaliou tinha em mente e o planejamento terapêutico posterior.
Vou te responder sobre uma medicação de cada vez.
O daforin ( nome comercial da
Fluoxetina), é uma das medicações de primeira escolha para tratamento de todos os transtornos de ansiedade.
O alprazolam pode ser utilizado no tratamento, porém o mais recomendado é que esse uso ocorra a por curto prazo, no início do tratamento, para evitar o risco de dependência química.
O lamitor (nome comercial da lamotrogina) é um estabilizador do humor, não sendo recomendado pelos guidelines ou livros texto para tratamento dos transtornos de ansiedade.
Além da medicação, vale a pena lembrar que a psicoterapia pode ser tão ( ou até mais efetiva) para tratamento de diversos casos de transtornos de ansiedade.
Concordo e corroboro as palavras do Dr Tomás. Só tenho a acrescentar que a lamotrigina costuma ser usada nas depressões bipolares. E os sintomas da fase de hipomania e mania mista do transtorno de humor facilmente sao confundidos com ansiedade pelos pacientes e as vezes ate por alguns profissionais. Vale a pena voce discutir com seu medico sobre o diagnostico correto do seu quadro. Atenciosamente.
Olá! se a medicação está coerente ou não somente seu médico de confiança para lhe dizer. Considere fazer Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!