Tenho transtorno de ansiedade, fui ao psiquiatra e ele me receitou Daforin 20, que eu ja fazia uso, Lamitor

10 respostas
Tenho transtorno de ansiedade, fui ao psiquiatra e ele me receitou Daforin 20, que eu ja fazia uso, Lamitor 25 e Alprazolam 2. Esta combinação está coerente?
Com relação a medicamentos somente o psiquiatra poderá lhe auxiliar. Seria bom entrar em contato com seu médico, caso haja necessidade de trocar ou diminuir e falar a respeito. Pra ansiedade o psicoterapia o ajudará a minimizar seu sofrimento.
Atenciosamente!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Toda vez que se vai a um psiquiatra é importante informá-lo sobre todas as medicações que se está fazendo uso. Ouvir as instruções do seu médico e informá-lo sobre reações indesejadas também é fundamental. Toda terapia com fármacos psicotrópicos deverá ser acompanhada por psicoterapia. Terapia é de extrema relevância para o manejo/remissão dos sintomas.
O Dr. Deve estar fazendo uma complementaridade. Nada lhe impede de na dúvida buscar uma consulta para avaliação diferencial e levar em primeira instância está dúvida a seu especialista, pois ele deve saber e lhe responder todos os seus questionamentos da escolha medicamentosa
Dessas 3 medicações, só a lamotrigina não tem eficácia comprovada
Toda a prescrição de remédios é feita por médicos. Acredito que quando podemos escolher um profissional é porque conhecemos ou alguém nos indicou. Então, partimos do princípio que confiamos nesse profissional. Agora, caso o caminho percorrido foi esse ou não, e a dúvida ou insegurança insiste, sugiro que procure outro psiquiatra para esclarecer ou aliviar sua dúvida. Outra sugestão é que procure a psicoterapia essa junção do tratamento psicoterápico e medicamentoso favorecerá no tratamento da ansiedade. Obrigada pela confiança!
Você está inseguro sobre a medicação. Aqui no Doctoralia você já está com várias respostas. Isto lhe deixou mais seguro? Quando nos tratamos com um profissional da saúde, temos de construir a confiança. A do cliente para o profissional e também a confiança que o profissional sente que o cliente seguirá sua orientação. Levar a sua dúvida ao psiquiatra que o atendeu, é um caminho para buscar sua segurança. Caso você já saiba que suas dúvidas são constantes, aproveite o lado bom disso e procure iniciar uma psicoterapia para começar a encontrar as respostas.
Todas as drogas referidas podem sim ser utilizadas em quadros de humor especificamente. Há a necessidade de verificar qual diagnóstico que o médico que lhe avaliou tinha em mente e o planejamento terapêutico posterior.
Vou te responder sobre uma medicação de cada vez.
O daforin ( nome comercial da
Fluoxetina), é uma das medicações de primeira escolha para tratamento de todos os transtornos de ansiedade.
O alprazolam pode ser utilizado no tratamento, porém o mais recomendado é que esse uso ocorra a por curto prazo, no início do tratamento, para evitar o risco de dependência química.
O lamitor (nome comercial da lamotrogina) é um estabilizador do humor, não sendo recomendado pelos guidelines ou livros texto para tratamento dos transtornos de ansiedade.
Além da medicação, vale a pena lembrar que a psicoterapia pode ser tão ( ou até mais efetiva) para tratamento de diversos casos de transtornos de ansiedade.
Concordo e corroboro as palavras do Dr Tomás. Só tenho a acrescentar que a lamotrigina costuma ser usada nas depressões bipolares. E os sintomas da fase de hipomania e mania mista do transtorno de humor facilmente sao confundidos com ansiedade pelos pacientes e as vezes ate por alguns profissionais. Vale a pena voce discutir com seu medico sobre o diagnostico correto do seu quadro. Atenciosamente.
Olá! se a medicação está coerente ou não somente seu médico de confiança para lhe dizer. Considere fazer Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 120 perguntas sobre Daforin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.