Tenho Trastorno de ansiedade Estou tomando sertarlina a 4 dias, não consigo dormi e acabo ficando mas

10 respostas
Tenho Trastorno de ansiedade Estou tomando sertarlina a 4 dias, não consigo dormi e acabo ficando mas ansiosa do que antes é normal? o que devo fazer? Faço exercicioc e faço terapia com psicologo, será q vou ter q tomar algum remédio para dormir?
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Acho que seria interessante uma avaliaçao com psiquiatra para ter uma açao mais especifica, por exemplo, avaliar necessidade de medicação ansiolitica e/ou indutora de sono.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que o psicólogo vai poder lhe ajudar. Por enquanto experimente ir dormir aproximadamente sempre no mesmo horário, deitar apenas para dormir, evite TV, computadores, celulares, games... próximo sis horários de dormir e, finalmente, experimente fechar os olhos 15 minutos antes de deitar, faça as atividades finais para dormir com os olhos fechados. Isso te conectará com o momento presente, pode ser o que falta. Boa sorte e forte abraço.
 Ingrid Costa
Psicólogo
São Paulo
Precisa ter calma e paciência porque a medicação demora alguns dias para começar a fazer efeito, estima-se que em cerca de 3 há 4 semanas esteja fazendo efeito e aí terá mais clareza dos efeitos colaterais e até mesmo se está ou não ajudando com os sintomas que vinha sentindo, podendo assim retornar ao psiquiatra e avaliar se precisa mexer ou não na dosagem ou mesmo mudar medicação. Mas precisa ter calma e saber esperar um dia após o outro para poder perceber as reais mudanças.
A terapia com certeza é importante manter para poder seguir trabalhando nas causas dos sintomas e modificar forma de pensar e agir para evitar novas crises e voltar a ter uma boa qualidade de vida.
Dra. Rosana Mazzon
Psicólogo
São Paulo
Informe ao seu psiquiatra o resultado da medicação(sertralina) que ele analisará a dosagem ou mudará o fármaco. Continue com as atividades físicas, de preferência de dia e obterá mais resultados.
 Leonor Leandro Lima Costa
Psicólogo
São Paulo
O melhor a fazer é consultar seu médico!
Olá!
Acredito que seu psicólogo poderá lhe ajudar. Mas primeiramente tente relaxar. Procure dormir em um horário fixo para criar hábito de hora de dormir, tente fazer uma meditação com melodias para relaxar, fazer a respiração diafragmática também irá ajudá-lo nessas horas.Quanto a medicação seria bom o senhor consultar seu psiquiatra para saber a respeito da dosagem ou se seria melhor trocá-lo. Espero tê-lo ajudado.
Dra. Ana Paula Franco
Psicólogo
Barueri
Boa tarde, agradeço seu contato!
Tem sido amplamente comprovado o sucesso da interação medicamentosa e psicoterapia.
A psicoterapia comportamental cognitiva tem se mostrado eficaz no tratamento do transtorno de ansiedade.
Procure um especialista nessa área e acredito que será muito bem atendido.
Fico a disposição para maiores informações.
Um abraço!
Olá! Bom, existem muitos antidepressivos que devem ser tomados mais no período da manhã, visto que alguns tem a insônia como um dos efeitos colaterais. Então, não tome o seu remédio durante a noite, fale com seu médico, mas tente esperar mais alguns dias para ele poder fazer o efeito desejado (e tente outras coisas antes de resolver tomar um remédio para dormir, devido a dependência que muitos causam). Se depois de um tempo a sertralina continuar não te ajudando, fale novamente com seu médico, pois ele irá mudar a medicação até achar um que combine com o seu corpo. Desejo melhoras. Att
Dra. Glauce Thais Bacellar
Psicólogo
Curitiba
Olá! Olha, você poderá procurar um psicólogo para acompanhamento. E procure também um psiquiatra para rever seu medicamento e ainda contar sobre a sua insônia. Boa sorte! Um abraço!
 Edson Alencar
Psicólogo
Fortaleza
Como chegaste a conclusão de que tens transtorno de ansiedade? e se tens realmente porque começar usando medicação que causa dependência e efeito colateral? Uma segunda opinião pode ser o início do início com resultado. Um psicólogo cognitiva-comportamental tem mostrado excelentes resultados nessa área de transtornos. Medicação é para um estado de crise passageira que combate o efeito é não a causa. TCC pode ser o caminho. Att.

Especialistas

Thatiany Santana

Thatiany Santana

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Gabriela Takaoka Yamamoto

Gabriela Takaoka Yamamoto

Psicanalista

São Paulo

Fernanda Lima Britto Oliveira

Fernanda Lima Britto Oliveira

Psicólogo

São Luís

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Angela Aparecida Torres

Angela Aparecida Torres

Psicólogo

Taguatinga

Isabelle da Silva Kretzer

Isabelle da Silva Kretzer

Psicólogo

Florianópolis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.