Tenho um bebê de três meses e saiu duas manchas no super cílios e na testa levei ele no dermatologista

Tenho um bebê de três meses e saiu duas manchas no super cílios e na testa levei ele no dermatologista que me falou que é glanuloma anular . A minha dúvida é isso é comum em bebês? Está relacionado a alguma doença? Como investigar ?

2 respostas


Para o diagnóstico definitivo realizamos biopsia na lesão que é enviada para análise patológica. É a melhor forma para chegar no diagnóstico de granuloma anular.

Dr. Ivan Silva

Dr. Ivan Silva

Dermatologista

Canoas

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, espero que esteja tudo bem por aí. O granuloma anular pode aparecer em crianças, mas não costuma indicar uma doença grave. Em muitos casos some sozinho com o tempo. O importante é acompanhar para garantir que as manchas mantenham o padrão típico e afastar outras causas quando necessário. Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do caso mais de perto. Atenciosamente.

Dr. Guilherme Condé

Dr. Guilherme Condé

Médico clínico geral

Jundiaí

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.