Tenho um bebê de um ano e três meses, sou casada e professora de educação infantil. Ultimamente tenho

15 respostas
Tenho um bebê de um ano e três meses, sou casada e professora de educação infantil. Ultimamente tenho sentido mta ansiedade e irritabilidade, falta de concentração e estou obsessiva por trabalhos domésticos. Acho que preciso de ajuda profissional. ue me recomendam?
Olá, recomendo a você que procure um psicologo para que seja feita uma avaliação. Pois você relatou sintomas importantes que demanda uma avaliação direta, ou seja pessoalmente.
Espero tê-la ajudado.

Cara leitora, sugiro sim que procure uma avaliação de um psicólogo para compreender seus sintomas. Você está passando por momentos de mudanças hormonais, pessoais, familiares, sociais e do trabalho que interferem no seu momento de vida atual, e a orientação do psicólogo poderá te ajudar muito a passar por esse momento tão importante e desafiador da vida.
O nascimento do bebê, as atribuições do dia-a-dia, associadas as cobranças sociais podem ser bastante perturbadoras. Procurar um profissional que possa ajuda-la a se encontrar nessa nova fase de sua vida pode ser um grande alívio.
Olá! Pelo jeito a sua rotina está bem atribulada, você tem desempenhado muitos papeis e pode ser que estes sintomas (ansiedade, irritabilidade, foco nos trabalhos domésticos) sejam em decorrência do contexto que está vivendo. Procurar um psicólogo seria bem importante para te ajudar a entender o porquê destes sintomas e também a descobrir novas maneiras de lidar com as situações para que se sinta melhor.
Bem-vinda ao mundo das mães! Este é um momento na vida da mulher em que um novo turbilhão de emoções e alterações hormonais se inicia, após o término de alguns outros, como a gravidez e o primeiro ano do bebê. Entenda a psicoterapia neste momento de sua vida, não como mais uma coisa que vai tomar seu tempo, mas um espaço em que você poderá falar de você e se colocar em primeiro plano, algo que, pelo que relatou acima, não está conseguindo fazer.
É importante que você busque acompanhamento psicológico para que possa falar sobre você, seus sentimentos, suas emoções. Irritabilidade, ansiedade, falta de foco são sintomas que precisam ser observados. O psicólogo vai oferecer uma escuta diferenciada, acolher sua demanda e propor um tratamento de acordo com sua necessidade.
Olá,
Como descrito, são algumas atividades: nascimento recente do seu filho, trabalho, casa, família. Porém, nesse processo, também tem você e que, em algum momento e sem perceber, pode ser que tenha se deixado de lado para cuidar de tantas tarefas.
Como os demais especialistas, indico que procure um profissional de Psicologia para te auxiliar a identificar que momento pode ter sido esse e como você pode enfrentar daqui para frente.
O Psicólogo também vai acompanhar seu processo e auxiliar para que saiba lidar com os possíveis momentos gatilhos, que desencadeiam sua ansiedade, e também a gerenciar sua vida e atividades de forma mais leve e sadia.
Estimo que fique bem.
Att.,
Beatriz
Eu recomendo psicoterapia, para se abrir um espaço para se examinar as dificuldades que estão aparecendo e como elas podem ser encaminhadas, como você mesma pode aprender a lidar com as suas próprias vivências.
Obrigado.
Existem momentos do desenvolvimento onde a vida apresente grandes mudanças que precisam ser gerenciadas . Tornar-se mãe, é uma dessas importantes experiencias para nos mulheres, pois é muito profunda e requer uma adaptação nos outros departamentos da vida, que precisam continuar funcionando , mesmo que em outro ritmo. Uma psicoterapia poderá ajuda-la nesta adaptação e também avaliar e tratar um transtorno emocional como uma depressão ou ansiedade por exemplo. Abraços
Você está vivendo um momento de crise bem importante na vida. O nascimento do primeiro filho traz muitas mudanças na vida da mulher e do casal. O casamento muda e precisa mudar para criar um espaço tanto físico quanto emocional para a chegada de um bebê.
É um momento maravilhoso de muitas gratificações mas de novas exigências. A mulher passa a desempenhar muitas funções que podem deixá-la mais ansiosa ou triste.
A terapia individual é indicada para dar o apoio emocional necessário nesta nova fase da vida.
As mães não precisam sofrer tanto , é possível superar essas dificuldades.
Olá, se você está achando que tem algo errado com você é legal que vá até um psicólogo falar melhor sobre essas questões que você está passando.
Esses sintomas são de ansiedade generalizada, é necessário uma avaliação psicológica para possível encaminhamento para uso dos fármacos. A pressão da maternidade pode ter influencia sobre seu atual estado, busque um psicologo que atende temas sobre maternidade para que te auxilie de forma mais diretiva.
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia .
A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida.
O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.

Ansiedade está associada ao medo que é um sentimento de que algo muito ruim irá acontecer e que pode significar em risco de adoecer, podendo até morrer.

Esse medo faz com que o indivíduo não faça nada que possa colocar em risco a sua família.

A terapia vai ajudar a identificar a sua preocupação excessiva com higiene e limpeza está associada com a ansiedade, colocando voce e em estado de vigília, ligando seus instintos de proteção e deixando o corpo e a mente em estado alto de tensão.

Se errar é natural de todos os humanos, pois Deus nos fez assim, não haveria mal nenhum em exercer a nossa condição humana. Para aprender é preciso experenciar, que significa errar, corrigir, refazer e perdoar a nós mesmos ou aos outros.

O medo pode trazer uma força propulsora e mobilizadora que nos leve a encontrar e implementar uma solução para os nossos problemas dentro do nosso alcance. Permite dar foco e deixar-nos bem atento para não cometer erros.

É saudável o indivíduo ocilar entre a resiliência e a coragem de um lado e o medo e a ansiedade do outro. Duas forças opostas, onde a psique atua com sua função autoreguladora para equilibrar essas formas e fluir a energia psíquica.

O problema ocorre quando o ego fica fraco, se sente maleável e flexível, perdendo sua capacidade de resiliência. O medo é a ansiedade toma força e domina a consciência.

A terapia analitica ajuda no processo de fortalecimento do ego para que esteja preparado para gerar atitude na consciência, fazendo mudar, transformar e renascer u.a nova versão de si mesmo e se colocar a serviço da vida.
Ola! Realmente esse acúmulo de funções (mãe, esposa, profissional, dona de casa), requer muito equilíbrio.
Sugiro que vc busque um psicólogo para ajudá-la a passar por essa fase da sua vida, com melhor funcionalidade.
A psicoterapia ajuda no autoconhecimento, e vc vai descobrir como melhor lhe dar com esses desafios.