Tenho um caroço do lado direito do pescoço a mais de 10 anos me encomoda as vezes quando estou gripado
1
respostas
Tenho um caroço do lado direito do pescoço a mais de 10 anos me encomoda as vezes quando estou gripado mas o médico disse que é gânglios inflamado o que é isso?
Gânglios linfáticos aumentados no pescoço são muito comuns durante inflamações na região da boca/garganta ou outras partes da cabeça e pescoço. Podem permanecer aumentados por muitos anos, mesmo após a melhora da inflamação, e não requerem qualquer tipo de tratamento. Mesmo já tendo sido avaliado pelo seu médico, caso esses nódulos aumentem de tamanho, apareçam novos nódulos ou outros sintomas associados, agende uma nova consulta. Existem outras doenças que podem causar aumento dos gânglios no pescoço, algumas delas muito graves e que necessitam de pronto tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a relação de linfonodos aumentados e paniculite mesentérica?
- Tenho um caroço pequeno no lado direito do pescoço já faz 10 anos, não cresceu ainda está do msm tamanho mas as vezes lateja e é um pouco duro quando aperto devo me preocupar ?
- fiz uma ultrason da região cervical ,apareceu um linfonodo localizada na cadeia julgulare interna direita ,medindo 1,6 x 0,7cm ,gostaria de saber qual médico procurar ,.
- Linfonodos almentados atras da cabeça, orelha, cervical axila e virilha Em Grupos Exames deram tudo bem Ultrassom deu reacionais Bebe de 1 ano e meio Devo me preocupar ?
- Boa tarde, à 4 meses que tenho dois linfonodos, no início do esternocleidomastóideo, perto de 3 cm cada um, duros, com pouca mobilidade, além disso tenho edema pelo pescoço, como se fosse retenção de líquidos. Existe motivo para preocupação?
- Olá, estou com dois caroços no pescoço (um de cada lado) e dois na virilha. Fiz ultrassom e o médico disse que é reacional ("não tem cara feia"), do lado esquerdo o maior mede 1.2cm e do direito mede 1cm. Todos de aspecto ovalado. Isso apareceu em mim depois que tomei uma vacina, fiquei bastante doente…
- Tenho um pequeno nódulo pré auricular há mais de um ano móvel e que só dói se mexer muito. Notei que ele aumenta e diminui, pode ser algo sério?
- Linfonodo cervical alterado após vacina COVID -19 na ultrassonografia deu linfonodo de 1,5 cm de forma alongada, com área central mais ecogênica com aspectos benigno pode ser algo mais grave?
- Todos linfonodos são móveis? Ou dependendo do lugar aonde cresçam podem ser fixo?
- Fiz ultrasson e os linfonodos estão medindo entre 1,5 a 2,5. Isso é grave? Pode transformar algo maior?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 249 perguntas sobre Linfonodos aumentados
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.