Tenho um caroço na cabeça que vem crescendo ao longo dos anos, ele fica ao lado da risca do couro ca

Tenho um caroço na cabeça que vem crescendo ao longo dos anos, ele fica ao lado da risca do couro cabeludo, possui em média 1cm de diâmetro e se projeta, também, em média 1cm para fora da cabeça, tem uma pontinha dura e não se movimenta ao ser tocado (é muito muito rígido). Incomoda um pouco mas não gera dor intensa. Acreditava que ele fosse um cisto sebáceo, mas recentemente li que cistos sebáceos e lipomas são moles mas tumores malignos são mais rígidos. Mesmo sendo bem rígido. E qual especialista devo procurar?

2 respostas


Procure um dermatologista

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Procure um dermatologista. É provável que ele(a) solicite um exame de imagem da lesão e realize uma biopsia para análise histopatológica. Dessa forma você terá o diagnóstico definitivo necessário.

Dra. Clarissa Benoliel

Dra. Clarissa Benoliel

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.