Tenho um cunhado que está com 48 anos, ele já nasceu com hidrocefalia é cadeirante,pois tem um lado

3 respostas
Tenho um cunhado que está com 48 anos, ele já nasceu com hidrocefalia é cadeirante,pois tem um lado do corpo atrofiado. Ele deu de uns tempos pra cá apresentar delírios fala o tempo todo que está sem cabeça ou sem partes dela como boca nariz etc. Hidrocefalia causa isso?
A hidrocefalia não precisa causar nenhuma alteração psicológica, porém dependendo do grau de comprometimento ou se houver outros problemas associados, pode haver alterações psiquiátricas. É importante você consultar um profissional que tenha experiência em alterações neurológicas com consequências comportamentais.

Oi, boa tarde! A hidrocefalia é uma condição, geralmente congênita, que deve ser acompanhada por um médico neurologista. Sintomas como delírios não são comuns, e podem estar relacionados a outros quadros orgânicos. Sugiro procurar uma avaliação, primeiramente, neurológica.
Forte abraço!
É possível, sim.