Tenho um diagnóstico de inchaço de hipocampo, e tomo remédios para evitar convulsões, porém tenho ap
Tenho um diagnóstico de inchaço de hipocampo, e tomo remédios para evitar convulsões, porém tenho apagões temporários de memória, cerca de 1 minuto. Existe alguma forma de cura ou o tratamento será apenas com objetivo de evitar crises convulsivas?
1 resposta
Olá! As crises epilépticas associadas a esclerose ou atrofia de hipocampo tem uma resposta muito boa ao tratamento cirúrgico. A chance de cura é em torno de 70%. Porém o tratamento clínico é o recomendado no início. Se a epilepsia se torna refratária aos medicamentos está indicada a investigação para elegibilidade ao tratamento cirúrgico. Uma avaliação por equipe especializada é indicada no seu caso! Abraços
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Boa tarde, tenho fibromialgia e sinto muitas dores desde a cervical ate a lombar. Fiz uma r
Hoje faz 28 dias que fiz a Derivação Lombar peritoneal com válvula regulável, porém quando fiz foi p
Olá gostaria de uma opinião sincera de vocês . Tenho 30 anos, fiz 2 cirurgias de coluna devido espon
Tenho parkinson, faço pilares, dança, fisioterapia e procuro fazer minhas tarefas na rua, geralmente
Fiz a descompressão medular a 3 meses, devido a siringomielia idiopática, retorno ao neurocirurgião
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

