Tenho um irmão com síndrome de down ele ta tomando um remédio neuleptil 4% ele tem 19,anos e ta ficando

5 respostas
Tenho um irmão com síndrome de down ele ta tomando um remédio neuleptil 4% ele tem 19,anos e ta ficando agressivo n conseguir dormi direito ,não para queto , só que isso veio acontecer de uma tempo pra cá que ele veio até essas crises ,é normal devido a idade eles mudar
Olá, tua descrição da mudança de comportamento em seu irmão não é rara, pode acontecer em pessoas com SD em algumas etapas específicas, principalmente no início da adolescência e próximo aos 30 anos, mas há variações de pessoa para pessoa. Normalmente na avaliação pesquisa-se também (talvez em primeiro lugar), alterações ambientais, de rotinas, cuidadores, entre outras.
Sugiro consulta com especialista, tanto médico especializado como psicólogo. Em algumas cidades existe este serviço. São Paulo e Curitiba são referências. Se precisar de maiores informações pode contatar-me.

Boa noite! Essas mudanças de comportamento do seu irmão podem estar acontecendo por questões emocionais, de adaptação, ou mudanças ambientais. O medicamento ajuda a diminuir a agressividade, mas o mais indicado é que vocês busquem um tratamento psicológico especializado em desenvolvimento atípico e resolver o que está causando as crises e não somente remediá-las. Boa sorte no tratamento.
Olá.
Você precisa retornar ao seu médico para reavaliar a dosagem da medicação.
Não faça nenhuma mudança nas doses já receitadas sem orientação de um médico especializado.
olá,
A agressividade do seu irmão pode ser por diversas razoes. inclusive emocional. Mas vale retornar com ele ao especialista que esta acompanhando, para reavaliar o quandro.
A adolescência é um disparador de comportamentos novos, ele pode estar querendo mais autonomia e devido à condição da síndrome não ter espaço para colocar em prática esse desejo. O contexto ambiental (familiar) precisa ser cuidado para que ele alcance na medida do possível essa autonomia. Sugiro um trabalho que integre os atendimentos a ele e aos seus pais em orientação de pais.