Tenho um pigarro eterno há cerca de 4 anos - já tratei como rinite e como refluxo por quase um ano

4 respostas
Tenho um pigarro eterno há cerca de 4 anos - já tratei como rinite e como refluxo por quase um ano cada, e não resolveu. Fiz uma cintilografia de refluxo e o exame mostrou que não há nada de refluxo. Enfim, fui diagnosticado com intolerância à lactose e frutose. Podem ser estas as causas?
A intolerância à lactose costuma provocar sintomas gastrintestinais como cólicas e diarreia, porém outros compostos do leite podem provocar diversos sintomas de diferentes naturezas, inclusive intensa formação de muco. Ou seja, para verificar se é este alimento responsável pelo seu pigarro, o ideal é que você se abstenha de leite e seus derivados por um período razoável para que a melhora dos sintomas sejam observados, com a ajuda de um nutricionista para que as substituições e outras adequações nutricionais sejam feitas. Em relação à intolerância à frutose, ela não costuma ter relação com aumento da formação de muco e pigarro.

Já vi casos de paciente com enxaqueca por intolerância à lactose. Mas já vi formação de muco também, o que pode explicar o seu pigarro.
É verdade! O leite e seus derivados produzem bastante muco, assim como as farinhas refinadas. O trigo(glúten) é o que mais forma catarro. O leite está escondido em centenas de alimentos industrializados.
Você não informou sua idade, mas com esses sintomas e outros que podem está associados, imagino, e é bem provável que esteja evoluindo para uma resistência a glicose e uma futura diabetes. Procure um nutricionista funcional para examinar seus exames de sangue e avaliação individualizada, pois você está comendo muito carboidrato na dieta. Boa sorte.
Geralmente os sintomas de intolerância a lactose e frutose são cólicas abdominais, algumas pessoas apresentam diarreia, outras constipação intestinal, flatulência (formação de gases). Já vi casos de pacientes com intolerância a lactose ter até mesmo enxaqueca.