Tenho um pré molar em que é uma raíz com dois dentes, sendo o dente a mais na parte da frente da boc

Tenho um pré molar em que é uma raíz com dois dentes, sendo o dente a mais na parte da frente da boca. Não me incomoda e não é visível, mas preciso usar aparelho e todos pedem para eu arrancar o dente. Não queria fazer isso e ter que colocar um implante, mas quero corrigir meu sorriso. Alguém tem alguma dica de aparelho ou algum tratamento em que eu não preciso arrancar ele?

1 resposta


Boa noite Nem sempre p corrigir o sorriso precisa extrair dentes . Ao contrário . Com a evolução da ortodontia , temos usado menos métodos invasivos e mais conservadores . Antes ,alguns casos q era somente com extração , hj tem a opção de manter,usando aparatos p corrigir a oclusão de modo certo . Contudo ainda existe casos q há necessidade de extração . Sugiro procurar um ou mais especialistas , fazer documentação ortodôntica e avaliar a opção de não extrair , se consegue obter uma oclusão ideal .

Dra. Juliana Perrone

Dra. Juliana Perrone

Ortodontista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.