Tenho um tumor na Hipófise medindo 0,9 secretor de prolactina. Faço uso do medicamento Cabergolina 0
Tenho um tumor na Hipófise medindo 0,9 secretor de prolactina. Faço uso do medicamento Cabergolina 0,5. Estou tendo dores de cabeça e dor no olho esquerdo, dor ao fechar, ao tocar, ao olhar para os lados. Esse sintomas de dor no olho pode estar relacionado ao tumor? Pois ainda não tinha sentido essa dor no olho, apenas a dor de cabeça.
2 respostas
Ola, Um lesão de hipofise inferior a 1cm, o que chamamos de miroprolactinoma, não é para causar alterações visuais pois nesses casos a lesão não chega a encostar no nervo óptico da visão. Importante avaliar seu caso com o oftalmologista e manter seguimento com a endocrinologista para o tratamento adequado do prolactinoma.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Dor de cabeça em tumores de hipófise nem sempre é relacionada ao tamanho do adenoma. As vezes tumores pequenos podem causar dor, especialmente os que secretam hormônios como o prolactinoma. Geralmente com o tratamento (cabergolina) há redução dos níveis da prolactina e a dor tende a melhorar. Raramente, alguns pacientes podem ter dor de cabeça como efeito colateral da própria cabergolina, o que também pode melhorar com o uso mais prolongado da medicação ou, dependendo da intensidade da dor, haver necessidade de um tratamento alternativo como cirurgia transesfenoidal.
Perguntas semelhantes
- Uma mulher na menopausa (58a) com enxaqueca crônica migrânea faz reposição hormonal com estrogênio?
Descobri que tenho hipogonadismo aos 21 anos, estou fazendo tratamento a 3 meses, primeiro foi repos
Meu endocrinologista receitou extensior para emagrecimento, nas primeiras 4 semanas indicou 18 cliks
Bom dia, posso tomar Lavitan de A Z e Lavitan cabelos e unhas, intercalando um dia AZ e outro unha
Existem tratamentos medicamentosos baratos para quem tem a síndrome de cushing?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


