Tenho uma ansiedade muito forte ao ponto de ir parar no hospital com tremor no corpo e coração acele

2 respostas
Tenho uma ansiedade muito forte ao ponto de ir parar no hospital com tremor no corpo e coração acelerado , o clínico me passou fluoxetina de 20 dia e amitriptilina de 25 a noite , mas estou me sentindo tonto e cansado e com visão turva e dor de cabeça . Estou tomando já uma semana esses sintomas passam com o tempo ou devo procurar o médico novamente?
Não é habitual a combinação de fluoxetina com amitriptilina, dado que sua interação pode trazer efeitos colaterais que podem ser desde desagradáveus até perigosos (dependendo de dose e sensibilidade individual). Porém, não há como saber se, especificamente em seu caso, há algum motivo especial para esta combinação. Alguns efeitos colaterais podem melhorar com o tempo de uso, porém com esta combinação não acadêmica, o melhor é falar com seu médico e pedir orientação a ele, que conhece pessoalmente seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A combinação Fluoxetina e Paroxetina pode ser usada para Transtornos ansioso como esse que você descreve associado a taquicardia. Lembrar sempre que deve ser feita uma prescrição médica após uma avaliação minuciosa pelo psiquiatra, sendo de suma importância os esclarecimentos sobre efeitos colaterais relacionados a este uso. Outro ponto é que quando se faz associações podem aparecer mais efeitos colaterais, principalmente no início do tratamento.
Lembrar que toda introdução ou mudança de medicação pode ocasionar sintomas de adaptação no organismo, os quais tendem a melhorar em aproximadamente 2 semanas. Entre esses efeitos podem aparecer tontura, cefaléia, taquicardia e alteração do padrão de sono. Importante destacar que pode até mesmo haver uma piora dos sintomas ansiosos nesse intervalo.
Em resumo, é de suma importância a avaliação de quando apareceram os sintomas e se é justificado como efeito de adaptação. Caso os sintomas persistam ou continue o desconforto sugiro que retorne ao seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos, ajuste ou até mesmo troca da medicação. Lembro que uma Aliança Terapêutica com um profissional de confiança, pode melhorar muito sua adesão ao tratamento.

Especialistas

Marilda Ghellere

Marilda Ghellere

Psicólogo

Criciúma

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Psicólogo

São Paulo

Adriana Martins Caramelo

Adriana Martins Caramelo

Psicólogo

Osasco

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Paloma Santos Lemos

Paloma Santos Lemos

Psicólogo

Belo Horizonte

Ellen Martins Peiter

Ellen Martins Peiter

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.