Tenho uma bolinha dura (como se fosse um cebinho) na pálpebra do olho esquerdo, ela tem aprox uns 2m
Tenho uma bolinha dura (como se fosse um cebinho) na pálpebra do olho esquerdo, ela tem aprox uns 2mm, não dói, mas está ali então me incomoda esteticamente. Ela está no meio da pálpebra, não nas bordas, então aparece quando fecho o olho. Gostaria de saber se devo me preocupar com isso, se é fácil fazer a remoção e que tipo de médico devo procurar pra remover. Obrigado.
4 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Pela descrição, parece ser um calázio (cisto de Meibomius), que é uma obstruação de glândula sebea da pálpebra. É benigno e não há necessidade de grande preocupação. Pode ser tratado com compressas mornas inicialmente. Se não resolver, a remoção é simples, feita por um oftalmologista em procedimento ambulatorial rápido. Procure um oftalmologista para confirmação diagnóstica e orientação sobre o melhor tratamento. Dr. Anderson Contaifer CRM-SC 24484 | RQE 18790 Clínica Médica
Perguntas semelhantes
- Galactorreia aumenta o tamanho dos seios? Se sim por que?
Posso tomar diclofenaco em comprimido e passar o gel diclofenaco?
Atrasei o antibiótico em 3 horas e meia, preciso voltar ao horário normal de tomar por conta da alim
Ola eu tenho pânico de engolir comprido e vou ter Tomar amoxicilina posso diluir?
Meu filho síndrome de down cortou o dedo no rodo enferrujado o que fazer.Devo me preocupar?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



