Tenho uma dor a 2 anos e nenhum médico descobre. Sinto queimar dos dois lados abdômen superior. A

4 respostas
Tenho uma dor a 2 anos e nenhum médico descobre. Sinto queimar dos dois lados abdômen superior. A quem devo procurar?
Há quadros mais comuns e casos mais desafiadores. Sugiro que procure um Especialista em Clínica Médica (também conhecida como Medicina Interna) experiente e recomendado, que esteja habituado com casos difíceis.
Normalmente este perfil de profissional é reconhecido pela comunidade médica da cidade, então peça a indicação a um médico conhecido, de sua confiança.

Ola, alem do medico, o fisioterapeuta especialista em dor tambem pode lhe ajudar a compreender os motivos de sua dor.

Procure um profissional que possa lhe auxiliar a perceber melhor o seu corpo. Aproveite para desde ja observar quando essa dor piora ou melhora, o que ajuda ou atrapalha para que ela apareca. Se tem alguma relacao com o que voce come, com o sono, postura e emocoes.
No seu caso, em que já procurou outros profissionais sem sucesso, sugiro que procure um profissional que tenha formação específica em tratamento de dor, que é uma área de atuação dentro da medicina, realizada por algumas especialidade como Neurocirurgia, Anestesiologia, dentre outras.
Você pode procurar um médico generalista capacitado em análises de dor crônica, assim como um profissional especialista em DOR CRONICA, Geralmente realizado por algumas especialidades mencionadas acima pelo colega Dr George Patrick.

a Dor crônica, precisa ser avaliada minuciosamente, pois as vezes essa dor referida, pode ser desencadeada por um foco distinto da localização.

Também é importante manter vínculo com seu médico assistente, principalmente, quando você sentiu segurança com o colega, mas não acertou os resultados na primeira consulta, pois assim estará dando a oportunidade de investigar outras linhas de possibilidade, ou estará sempre reiniciando pelo mesmo ponto, quando se trata de consultas diversas sem seguimento.

O tratamento pode ser compreendido não apenas com terapias medicamentosas, nesses casos, terapias alternativas , quando otimizadas e de evidência, contribuem muito ao caso.

Agende uma consulta com um médico novamente, e lembre-se , tente manter vinculo,abc