Tenho uma dor constante no cotovelo esquerdo, principalmente quando apoio em uma mesa. Porém, se eu

Tenho uma dor constante no cotovelo esquerdo, principalmente quando apoio em uma mesa. Porém, se eu apertar com a mão, não sinto a dor. As vezes ele fica um pouco inchado, se apoiar muito, e ambos os meus cotovelos são pontudos. O que pode ser essa dor? Com quem eu devo me consultar?

3 respostas


Existem algumas patologias no cotovelo que se relacionam com a sua história. Porém a mais provável é a a inflamação da bursa olecraniana. Já sobre o fato do seus cotovelos serem pontudos, podem se tratar de uma osteofitose olecranina por calcificação do tendão tricipital. Mas é claro que é há a necessidade de uma cuidadosa avaliação prinpalmente com especialista de cotovelo.

Dr. Felipe Machado do Amaral

Dr. Felipe Machado do Amaral

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Seu relato é provavelmente de uma bursite olecraniana, pode ser que você tenha um “esporão”no cotovelo , deve procurar um especialista em cotovelo para avaliação e conduta de tratamento .

Dr. Alexandre Campos

Dr. Alexandre Campos

Ortopedista - Traumatologista

Niterói

Agendar consulta

Olá, Pela sua descrição, você apresenta uma bursite olecraneana ou dor relacionada ao desenvolvimento de um esporão no olécrano ("ponta do cotovelo"). Agende uma consulta com um ortopedista especialista em ombro e cotovelo para melhor avaliar o seu caso.

Dr. Felipe de Barros Falcão de Lacerda

Dr. Felipe de Barros Falcão de Lacerda

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.