tenho uma pedra na bexiga de 4cm é nessario cirurgia aberta ou a lazer?

tenho uma pedra na bexiga de 4cm é nessario cirurgia aberta ou a lazer?

3 respostas


Tive casos como o seu recentemente! Tentei Laser mas não foi efetivo! Acabei fazendo aberta! Outra opção é a percutânea! Aberta tem boa recuperação! Inconveniente só 7-10 dias de sonda! Att R Ferro Brasília DF

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Voce pode tentar cistolitotripsia com o litotritor balistico, ultra som , ou a laser, usando camisa maior, e o probe de cirurgia percutanea, os fragmentos serao inumeros, demorara mais que o usual, mas da para fazer sem abrir, mas a opçao aberta deve ser avisada ao paciente.


As duas opções são factíveis , porém eu me preocuparia com a causa de você está com um cálculo vesical desde tamanho. A causa mais prevalente em homens é obstrução abaixo da bexiga, que pode ser pela próstata ou estreitamento do canal ( estenose) . Caso descubra o que levou a formação da pedra este diagnóstico poderá nortear o tipo de tratamento para resolução da causa em conjunto.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.