Tenhos 25 anos e as vezes sinto o coração acelerar e dificuldade de respirar. Já fui ao cardiologista

2 respostas
Tenhos 25 anos e as vezes sinto o coração acelerar e dificuldade de respirar. Já fui ao cardiologista e eu estava com 126 bpm. Ele me receitou o Atenolol 25 mg 2 vezes ao dia. O problema é que de vez em quando esses sintomas voltam e isso me atrapalha no trabalho. Vou ter isso pro resto da vida ?
Olá. A palpitação é uma anormal consciência do batimento do coração quando estamos em repouso. Isso pode ser causada por uma infinidade de situações tais como ansiedade, síndrome do pânico, uso de álcool e drogas, uso excessivo de cafeína, anemia, febre ou ser causada por algum tipo de arritmia cardíaca. Existem exames que conseguem diagnosticar a causa da palpitação e consequentemente o tratamento específico.
Procure um cardiologista para definir seu quadro clínico.

Boa tarde.
Palpitação é sintoma frequente na prática clínica e nem sempre implica em doença cardiaca. Mais importante é investigar a causa e o tipo de arritmia que está causando a palpitação. Volte para o seu cardiologista e converse com ele sobre suas dúvidas. Muito importante o diálogo entre médico e paciente, com vistas a esclarecer o diagnóstico e todas as dúvidas para que o paciente saiba exatamente o que tem e como será o tratamento, acompanhamento.