Terminei a primeira cartela de cerazette, indicada pela ginecologista e sempre tomada à risca no mesmo

1 respostas
Terminei a primeira cartela de cerazette, indicada pela ginecologista e sempre tomada à risca no mesmo horário. Porém assim que finalizei a cartela e iniciei uma nova, comecei a menstrua, o famoso escape, que já dura 2 dias. Devo passar na médica novamente ou é normal até os 3 primeiros meses?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre inicie uma medicação anticoncepcional como você fez: sempre com auxílio de sua médica. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Se você usa o anticoncepcional todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos, o risco de falha é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%). Não existe método 100% eficaz.
O médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes poderão ocorrer e eles serão menos frequentes após o terceiro mês de uso.
Assim, o famoso escape que você está tendo é normal. Após o terceiro mês, se os escapes forem frequentes existem medicações que podem ajudar na sua adaptação ao cerazette, como doxiciclina, anti-inflamatórios, aumento da dose do cerazette, etc.
Mesmo com o escape menstrual, você está protegida contra a gravidez.
Além dos escapes menstruais, um outro efeito colateral que incomoda as mulheres são as acnes e aumento da oleosidade da pele.
Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 840 perguntas sobre Cerazzete
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.