Tirei o dente ciso e estava inflamado tô tomando azitromicina pois sou alérgico a penicilina em volt
3
respostas
Tirei o dente ciso e estava inflamado tô tomando azitromicina pois sou alérgico a penicilina em volta do dente retirado está bastante avermelhado é normal ou inflamado?
Bom dia. É normal sim. Mesmo com a medicação, o corpo ainda demora ter uma resposta imediata. E cada corpo responde a um jeito e velocidade de cicatrização. Aguarde a semana de retirar os pontos, que assim o seu dentista vai avaliar como esta a cicatrização, te orientando da melhor forma.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é normal que a região ao redor do dente recém-extraído (alvéolo) apresente vermelhidão nos primeiros dias, pois isso é um sinal do processo de inflamação e cicatrização natural. Contudo, como havia inflamação (e possivelmente infecção) prévia, atente-se a sinais como persistência de dor que não alivia com medicamentos. Neste caso, busque conversar com o profissional que realizou a extração.
No caso de procedimento recente (1-2 dias ) por jaestar inflamado ainda é normal a região estar avermelhada. Aconselho que retorne no Dentista para uma nova avaliação.
Perguntas relacionadas
- Faço uso diario de creatina para meus treinos, mas hoje tirei o dente siso e o dentista me receitou antibiotico amoxicilina 500mg. Posso continuar tomando creatina, ou nao é bom misturar?
- Eu peguei a azitromicina di hidrata no posto e veio com diluente não coloquei água, e não tinha bula, e dei para meu bebê de 1 ano agora estou preocupada, precisava de por água?
- Minha bebê de 11 meses vomitou toda a primeira dose da azitromicina antes mesmo de engolir posso repetir a dose após 8 horas ?
- Minha filha tem 16 anos e 38 kg e o otorrinolaringologista receitou azitromicina em comprimido de 500mg durante cinco dias. Depois que compramos vimos que é para pessoas com no mínimo 45 kg. Ela tomou um apenas. Continua tomando?
- O dentista receitou amoxicilina,no dia da consulta quero tomar um relaxante muscular pra me ajudar a ficar calma.o antibiotico pode anular o efeito do relaxante?
- Tomei azitromicina de 1g e estou usando trivagel n 24h atrás, hoje apareceu bolinhas vermelhas no meu corpo, não coçam, nem dói, e manchinhas escuras nas mãos. É normal? Devo procurar em especialista?
- Bom dia! O médico me receitou Azitromicina, mas não consigo engolir o comprimido. Posso cortá-lo ao meio ??
- Tenho 44 kg e o médico passou azitromicina 500g. É correto apesar da bula tá escrito que é pra tomar a partir de 45 kg?
- Estou tomando doxiciclina 100mg 2x ao dia por 7 dias. Faço uso de creatina 3g pois pratico exercícios. Posso continuar tomando creatina nesse período?
- O Que fazer quando tomar a azitromicina errada? Era 1 comp 24h e tomei 2 comprimido em 24h. Posso tomar outro no dia seguinte, após 12h ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1165 perguntas sobre Azitromicina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.