Tirei o diu mirena a 30 dias, tive relações sexuais 3 vezes após a retirada, sendo uma 3 dias após a
Tirei o diu mirena a 30 dias, tive relações sexuais 3 vezes após a retirada, sendo uma 3 dias após a retirada, depois 7 dias e a última 14 dias após a retirada, fiz o teste de farmácia 20 após a retirada do diu e deu negativo, é possível eu estar grávida?
2 respostas
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Qual o motivo da retirada do DIU? Deseja engravidar? Use ácido fólico e faça os seus exames periódicos. Não deseja engravidar? Não corra o risco de uma gravidez indesejada e discuta com o seu médico a sua anticoncepção antes mesmo da sua menstruação regularizar. Use preservativos para evitar as infecções sexualmente transmissíveis. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Boa noite! Após retirar o Diu é possível que você ovule logo após sim, mas cada mulher é diferente da outra. Mesmo quando uma pessoa não faz nenhum método anticoncepcional, pode levar até 1 ano para engravidar, e não quer dizer que não esteja ovulando. Procure seu ginecologista que ele poderá te explicar melhor sobre este assunto!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


