Tirei o escitalopran 20mg de vez e estou tendo náuseas, tonturas, pesadelos,visão turva , boca seca,
5
respostas
Tirei o escitalopran 20mg de vez e estou tendo náuseas, tonturas, pesadelos,visão turva , boca seca, coração acelerado e tremores isso pode ser por causa do escitalopran?
Pode ser pela retirada abrupta. Geralmente, é necessário realizar um desmame gradual.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É necessário reavaliação médica, dependendo de quanto tempo você estava fazendo o uso da medicação, a maneira correta é retirando aos poucos para evitar crises de ansiedade e alguns desconfortos como náuseas e vômitos e sempre com auxílio do Psiquiatra. Estou á disposição para lhe orientar.
Bom dia!
Sim, os sintomas que você descreveu podem estar relacionados à interrupção abrupta do escitalopram. Esse tipo de reação é conhecido como síndrome de descontinuação de antidepressivos, e acontece porque o cérebro e o corpo se acostumam à presença da medicação.
Interrupção súbita de antidepressivos, especialmente em doses mais altas como 20 mg, costuma causar efeitos físicos e emocionais intensos.
Os sintomas geralmente aparecem nos primeiros dias após parar e podem durar de alguns dias a algumas semanas.
Não é perigoso na maioria dos casos, mas pode ser muito desconfortável e, em situações específicas, exigir acompanhamento médico imediato.
O recomendado é nunca suspender por conta própria: a retirada deve ser feita de forma gradual, com orientação médica.
Até mais!
Sim, os sintomas que você descreveu podem estar relacionados à interrupção abrupta do escitalopram. Esse tipo de reação é conhecido como síndrome de descontinuação de antidepressivos, e acontece porque o cérebro e o corpo se acostumam à presença da medicação.
Interrupção súbita de antidepressivos, especialmente em doses mais altas como 20 mg, costuma causar efeitos físicos e emocionais intensos.
Os sintomas geralmente aparecem nos primeiros dias após parar e podem durar de alguns dias a algumas semanas.
Não é perigoso na maioria dos casos, mas pode ser muito desconfortável e, em situações específicas, exigir acompanhamento médico imediato.
O recomendado é nunca suspender por conta própria: a retirada deve ser feita de forma gradual, com orientação médica.
Até mais!
Olá! Sim, a retirada abrupta de antidepressivos pode levar ao que chamamos de "síndrome de descontinuação" que pode cursar com sintomas de mal estar dos mais variados, incluindo os sintomas descritos. Por isso, é importante realizar sempre o desmame da medicação com orientação e acompanhamento médico adequado.
Pode ser, sim.
A retirada brusca do escitalopram pode causar sintomas de descontinuação, como náuseas, tontura, tremores, pesadelos, ansiedade, palpitações, visão turva e mal-estar.
Isso pode acontecer principalmente quando a medicação é suspensa de uma vez, ainda mais em dose de 20 mg.
O ideal é avisar o médico que prescreveu para avaliar a melhor forma de manejar esses sintomas e, se necessário, fazer uma retirada mais gradual.
Não é recomendado ficar suspendendo e retomando por conta própria.
Se houver desmaio, dor no peito, falta de ar, confusão, piora intensa ou pensamentos de autoagressão, procure atendimento de urgência.
A retirada brusca do escitalopram pode causar sintomas de descontinuação, como náuseas, tontura, tremores, pesadelos, ansiedade, palpitações, visão turva e mal-estar.
Isso pode acontecer principalmente quando a medicação é suspensa de uma vez, ainda mais em dose de 20 mg.
O ideal é avisar o médico que prescreveu para avaliar a melhor forma de manejar esses sintomas e, se necessário, fazer uma retirada mais gradual.
Não é recomendado ficar suspendendo e retomando por conta própria.
Se houver desmaio, dor no peito, falta de ar, confusão, piora intensa ou pensamentos de autoagressão, procure atendimento de urgência.
Perguntas relacionadas
- Estou a tomar escitalopram 10mg de manhã e alprazolam 3mg de manhã e alpha 3mg à noite mais ou menos à 3 meses e hoje à noite enganei me e em vez de tomar 3mg de alprazolam tomei o escitalopram 10mg . E agora? Obrigada
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2507 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.