Tive a covid e meu principal sintoma foi a perda do olfato. Já tem um mês que estou curado, mas o o
Tive a covid e meu principal sintoma foi a perda do olfato. Já tem um mês que estou curado, mas o olfato continua ruim. Parece que o nariz internamente está inchado e sinto cheiros distorcidos. Isso é normal na recuperação?
5 respostas
Bom dia. Isto se deve a lesão neural olfativa pelo vírus. é normal sim e as chances do olfato normalizar são poucas, mas melhora com o tempo! Agende consulta no 84 3201.5367
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Sim, é normal. Perda do olfato acontece em até 85% dos casos de covid e o olfato pode retornar rapidamente ou demorar um tempo. Essa rinite pós covid tambem é normal e tenho atendido muitos pacientes com essa queixa que depois de algum tempo melhoram.
Sim, é esperada uma inflamação persistente e uma demora na recuperação do olfato. O treinamento olfativo é uma ferramenta que pode te ajudar. Sugiro marcar consulta com um otorrino, pra que ele possa examinar seu nariz e te orientar quanto ao tratamento de forma detalhada. Melhoras !
Mais comumente esse sintoma é autolimitado e dura em média 14 dias. Como no seu caso está se prolongando, é interessante que seja avaliado para decisão de conduta. Há muitos relatos de pacientes com queixas olfativas persistentes tambem. Não há protocolo de tratamento mas temos algumas opções. Não desanime.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.





