Tive DR olho direito em set20!5, fiz a cirurgia em junho 2!06, pelo SUS, foi colocado óleo de silico
2
respostas
Tive DR olho direito em set20!5, fiz a cirurgia em junho 2!06, pelo SUS, foi colocado óleo de silicone , e eu nunca enxerguei, eu pensava que era por causa do óleo, em set20!7 retirei o óleo.. e continuei não enxergando nada , até o dia de hoje, o médico disse que eu tenho miopia,e o nervo esta atrofiando, e que não tenho chance de voltar enxergar , eu acho que demoraram fazer a cirurgia, e as células morreram, qual é a opinião de vcs a respeito ?
Infelizmente, não é possível emitir uma opniao sobre seu caso, sem fazer uma avaliação oftalmologia e ver os exames anteriores á cirurgia.
Recomendo que marque uma consulta com um oftalmologista para melhor analise e elucidação do seu caso.
Recomendo que marque uma consulta com um oftalmologista para melhor analise e elucidação do seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
De fato, o Descolamento de Retina regmatogênico é uma grave doença e exige complexa e minuciosa cirurgia. Ademais, o intervalo entre o diagnóstico do Descolamento de Retina e o início de instalação do agravo é essencial. Nada obsta que o intervalo entre o diagnóstico e a data da cirurgia é igualmente importante.
Contudo, a evolução da retinopatia é individualizada e passa por cuidados pós-operatórios, retornos regulares às revisões cirúrgicas e depende da gravidade no momento do diagnóstico. Acredito que seu oftalmologista pode melhor lhe orientar e dirimir suas dúvidas.
Contudo, a evolução da retinopatia é individualizada e passa por cuidados pós-operatórios, retornos regulares às revisões cirúrgicas e depende da gravidade no momento do diagnóstico. Acredito que seu oftalmologista pode melhor lhe orientar e dirimir suas dúvidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de descolamento retina hoje dia 10 de janeiro de 2026 está com 19 dias, foi feito a victectomia, entrou um pouco de líquido na retina e tem uma parte da retina que disseram que não pode ser colada e nesse campo de visão eu vejo um mancha qual o motivo que essa retina não pode ser colada?
- Meu marido fez cirurgia da retina com uso do gás e ainda está enxergando embassado,só vê cores. Isso é normal?
- Fiz uma cirurgia descolamento de retina já tem 15 dias, foi colocado um óleo,vejo uma mancha escura no canto superior direito dessa mesma visão, impedindo de enxergar o que pode ser? Existe possibilidade de rasgo na retina mesmo tendo operado.?
- Boa noite tô com descolamento da retina faz 8 mês fiquei com medo de fazer a cirurgia meu olho ficou torto
- Bom dia, fiz uma cirurgia para retirada do silicone, tem exatos 24 dias, percebo que tem um líquido que ainda não me permite enxergar normal, esse líquido está fazendo minha pressão ocular subir, o médico disse ser um líquido aquoso, o que devo fazer?
- Tenho mais de 5 anos de retina descolada ,mais ela não progredir , Queria saber se posso operar da retina e depois fazer cirurgia da miopia?
- Fiz cirurgia de descolamento de retina e colocou o óleo de silicone visão muito embaçado parece que tem manchas e visão turva , tem 26 dias
- Fiz cirurgia ao descolamento de retina utilizando o gaz... já esta a diminuir a bolha mas vejo uma mancha que se movimenta escura dentro da bolha de gaz é normal?
- Fiz cirurgia de retina a 2 dias,até ontem tinha uma mancha no campo de visão hoje aparece mais o que pode ser
- Meu marido fez uma cirurgia de deslocamento de retina, tem 2 meses ,ele pode tomar banho de sauna?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1103 perguntas sobre Descolamento de retina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.