tive herpes zóster na barriga mais formou um carroso na minha barriga já estou com mais de mês e ain

2 respostas
tive herpes zóster na barriga, mas formou um carroço na minha barriga, já estou com mais de mês e ainda dói, devo me preocupar?
Dra. Melissa Galvão
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
Recife
Olá! Lesões residuais podem permanecer por meses a anos mesmo após a resolução da doença, mas não é o mais comum. O ideal é buscar avaliação médica para reavaliação diagnóstica e avaliação de tratamento. Não é normal ficar com dor.
Espero ter ajudado.Se precisar de mais esclarecimentos, estou a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Nicole Dozza T. de Carvalho
Médico acupunturista, Hematologista, Médico clínico geral
Porto Alegre
A dor e o caroço que você menciona após um episódio de herpes zóster podem ser sinais de uma condição chamada neuralgia pós-herpética, que é uma dor persistente causada por danos nos nervos na área afetada pelo vírus. É comum que essa dor dure semanas ou até meses após o desaparecimento das lesões, e o caroço pode ser resultado de inflamação residual ou tecido cicatricial.

É recomendável procurar orientação médica para avaliar o caroço e confirmar que não há infecção residual ou outras complicações. Para aliviar a dor, além dos tratamentos convencionais, como medicamentos específicos para a neuralgia, você pode considerar a acupuntura. A acupuntura é uma técnica eficaz para aliviar a dor crônica e pode ajudar a reduzir a intensidade da dor residual da herpes zóster, promovendo a recuperação dos nervos afetados.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 370 perguntas sobre Aciclovir Comprimidos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.