Tive mielite transversa em maio de 2018 e fiquei sem os movimentos das pernas e braços,além de problemas

2 respostas
Tive mielite transversa em maio de 2018 e fiquei sem os movimentos das pernas e braços,além de problemas na beixiga e intestino,até agora os médicos ñ sabem o que ocasionou a mielite,o que devo fazer prá descobrir a causa .? Já fiz todo tipo de exames e nada ainda .
Além do dito pelo colega acima , vale ressaltar a importância de reabilitação em quadros como o seu e avaliar os riscos impostos por esta condição (como por exemplo bexiga e intestino neurogênicos que o(a) Sr(a) citou.
Sugiro que além do seguimento investigativo iniciar o quanto antes o acompanhamento fisiátrico pois quanto mais precoce avaliada e reabilitada menores serão as complicações futuras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A mielite transversa é caracterizada por inflamação de um segmento da medula espinhal, com maior ou menor extensão, que resulta em uma síndrome de combinação variável de fraqueza muscular, alterações de sensibilidade e disfunção autonômica (alteração do controle da bexiga, continência fecal e função sexual), que ocorrem abaixo do nível da lesão medular.

Existem várias doenças que podem causar mielite transversa. Exemplos incluem doenças infecciosas, paraneoplásicas, tóxicas, auto-imunes sistêmicas e desmielinizantes, como esclerose múltipla e neuromielite óptica.

Em algumas situações, com os exames realizados, por serem insuficientes ou realizados em momento não oportuno, não é possível identificar a causa exata do problema.

De fato, em 15 a 30% dos pacientes, mesmo com a realização de todos os exames possíveis, nenhuma causa será identificada, e esse quadro será chamado de mielite transversa idiopática.

Eventualmente, segunda opinião de especialista poderia ser útil.

Especialistas

Diego Zanotti Salarini

Diego Zanotti Salarini

Neurologista

São Paulo

Rafael Paterno Castello

Rafael Paterno Castello

Neurologista

São Paulo

MARCOS PAPAIS ALVARENGA

MARCOS PAPAIS ALVARENGA

Neurologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 170 perguntas sobre Mielite Transversa

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.