Tive numa queda..luxação úmero esquerdo, com quebra do osso do úmero e ruptura do tendão.Operei dia

Tive numa queda..luxação úmero esquerdo, com quebra do osso do úmero e ruptura do tendão.Operei dia 14 de novembro, e até o presente momento já fiz 19 sessões de fisioterapia.Faco 3 vezes por semana.,numa clínica especializada em membros superiores.Tenho ainda limitacoes, como levantar meu braço..movimentos melhoraram para exercícios uns 75%.Porém sinto meus músculos ainda enriquecidos.Minha pergunta é, quanto tempo leva a reabilitação? É normal ter dor muscular?Fiz corte tradicional.parte da frente úmero, onde coloquei uma ancora, e na parte de trás uma artroscopia para religamento do tendão.Nao consigo dormir se não for com elevação de travesseiros..e durante dia sinto dor e no ombro.O que me orientam? Obrigada.

2 respostas


Boa Tarde. A reabilitação pós-operatória de cirurgia de ombro geralmente é demorada. Há caso em que a melhora ocorre por volta de um ano. É normal ter dores musculares, recomendo que converse com o seu medico para orientar usos de analgésicos adequados ao seu caso. Sucesso no seu tratamento. Cássio M. Telles.

Dr. Cassio Maurício Telles

Dr. Cassio Maurício Telles

Ortopedista - Traumatologista

Cuiabá

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Uma reabilitação seria bem recomendado, visando uma inibição do quadro inflamatório e liberação da estrutura.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.