Tive relações pela primeira vez semana retrasada,tenho 20 anos, mas 15 segundos após as penetração j

1 respostas
Tive relações pela primeira vez semana retrasada,tenho 20 anos, mas 15 segundos após as penetração já ejaculei, um pouco tempo depois tentei de novo e ejaculei no mesmo tempo. Isso foi por ser a primeira vez e eu estar muito ansioso ou preciso de tratamento?
Dr. Flávio Haruyo Iizuka
Urologista
São Paulo
É bastante comum que homens que estão tendo relações sexuais pela primeira vez ou que estão muito ansiosos durante o ato sexual experimentem ejaculação precoce.

A ejaculação precoce é caracterizada por uma ejaculação que ocorre antes do que o esperado, causando desconforto e insatisfação para o indivíduo e seu parceiro. No entanto, ela não é uma condição que exige necessariamente tratamento, especialmente se ocorrer esporadicamente.

Na maioria dos casos, a ejaculação precoce é causada por fatores psicológicos, como ansiedade, nervosismo, medo de falhar ou pressão para performar bem durante o sexo. Por isso, uma das melhores formas de tratar a ejaculação precoce é buscar ajuda de um psicólogo ou terapeuta sexual para aprender técnicas de relaxamento, controle da ansiedade e comunicação com o parceiro.

Também existem técnicas específicas, como a técnica de compressão do pênis e o exercício de Kegel, que podem ajudar a controlar a ejaculação precoce. Além disso, existem medicamentos, como os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que podem ser prescritos pelo médico em casos mais graves.

No seu caso, como foi a sua primeira vez e você estava ansioso, é possível que a ejaculação precoce tenha sido um evento isolado. Se você estiver preocupado ou se isso continuar acontecendo, é importante conversar com um médico ou terapeuta sexual para obter mais orientações e ajuda para controlar a ejaculação precoce.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.